Olimpia 24 Horas

ZEBRA NO ROUBO II - PM de Olímpia entra em cena, faz bonito e prende três dos quatro suspeitos

Postado em: 23/04/2020

Depois do Roubo a Mão armada ocorrido no final da madrugada desta quinta-feira, 23, na empresa funerária de Olímpia, Organização Social de Luto, onde três indivíduos armados com revólveres, invadiram a empresa, surpreendendo e rendendo os funcionários na tentiva de roubarem um tal Cofre que estaria lá e cheinho de grana. Deu tudo zebra, começando quando eles foram amarrar as vítimas, uma delas, espertamente deixou os braços frouxos e com isso, após a saída dos bandidos da sala, ele conseguiu ligar para a Polícia. O resto do caso, quem viu o OLIMPIA24HORAS pela manhã já conhece o final da história, mas vamos voltar e narrar aqui tudo em detalhes sobre as prisões de três deles, sendo que um quarto elemento conseguiu fugir da brilhante ação policial realizada na manhã desta quinta, 23. e´pelas equipes comandadas pelo CGP II Sgt Vieira.


O COMEÇO DE TUDO
Por volta das 6h30 da manhã, acioanadas via Copom, as equipes da PM de Olímpia, sob o comando do CGP II Sgt Vieira e comando geral do Capitão Righeti, equipes formadas pelo Sgt Vieira e Cb Oliveira e Cb Feitosa e Sd Gustavo, se deslocaram rapidamente para atender o Roubo em andamento na Funerária de Olímpia.


LADRÕES EM FUGA E VÍTIMAS LIBERADAS
Chegando no local, os indivíduos já haviam se evadido. Imediatamente os policiais liberaram as três vítimas, que estavam amarradas e amordaçadas, e em seguida, colheram os dados para a elaboração do BOPM.


PM REALIZA "TRABALHO DE FORMIGUINHA" NA CAÇA POR IMAGENS E PISTAS. E COM GRANDE ESFORÇO, CHEGARAM LÁ
Segundo a PM, os policiais conseguiram primeiramente imagens particulares, onde já identificaram o envolvimento de um Fiat Siena branco na cena do crime. Posteriormente, com o auxílio do moderno sistema de videomonitoramento público, Vieira e seus colegas levantaram a placa do Siena e também a placa de um VW Gol branco, também envolvido na ação, bem como as movimentações dos veículos pelas vias, além de imagens de movimentações dos indivíduos.


A IMPORTANCIA DOS INVESTIMENTOS EM UM BOM E EFICIENTE SISTEMA DE MONITORAMENTO
Analisando as imagens os policiais constataram que o Fiat Siena se tratava de um dublê, ou seja, veículo com placas adulteradas/clonadas. Sobre o VW Gol branco os policiais foram montando o quebra-cabeças até chegarem na casa do dono dele. Lá, em contato com D., sem saída, ele acabou confessando a participação no Roubo instantes antes, e mais, D. ainda entregou o lugar onde os outros indivíduos estavam escondidos, uma chácara na região do antigo Lanchão em Olímpia.


PRÓXIMA PARADA: O MOCÓ (CHÁCARA)
Com o primeiro autor preso a casa começava a cair e os policiais voaram para a tal chácara. Quando entravam na propriedade, segundo a PMtrês indivíduos já correram para os fundos, dois deles armados com arma de fogo. Ainda segundo a PM, um deles, A.P. correu atirando para trás.


RECEBIDOS A TIROS, POLICIAIS SE DEFENDEM DA INJUSTA AGRESSÃO
Claro, os policiais, para se defenderem da injusta agressão, ao serem recebidos a tiros pelos bandidos, eles revidaram, quando então um dos suspeitos, indivíduo identificado como A.P., foi alvejado no joelho direito e caiu. A arma de fogo (revólver) que A.P. usou para atirar nos policiais, com a queda dele, ela estava caída a uns 5 metros distante dele. Imediatamente foi preservada pela PM.


UM QUARTO ELEMENTO FUGIU MAS JÁ ESTÁ NA MIRA DA POLÍCIA
O outro individuo, também armado, conseguiu fugir da ação da PM, mas pelo que a PM apurou, tratava-se de um tal de F. (e deu o nome dele no diminutivo)


INTELIGENTES, H. E D. SAIRAM ILESOS
O outro elemento que acabou preso durante a ação na chácara, foi identificado como H.G., ele que foi detido ileso já que de forma inteligente, não reagiu.

Com o desfecho do caso, dois presos, H. e D., e um baleado, o valor roubado do agente funerário foi recuperado e devolvido.


BOMBEIROS ACIONADOS E UM PARA A UPA
Na central do Corpo de Bombeiros de Olímpia estava a atenta e solícita Sd Fábia quando o telefone tocou pedindo uma unidade de resgate para a chácara. Imediatamente a Sd Fabia despachou para o local os Bombeiros Sgt Marcos, Sd Mello e BPM Neto que socorreram o suspeito baleado e o levaram para a UPA24horas. Ferido na perna, A.P. não corria risco de morte.


DOIS PARA A DELEGACIA
Enquanto A.P. era socorrido na UPA24horas de Olímpia, os outros dois membros da quadrilha foram levados para a delegacia de Olímpia, junto com a arma de fogo que A.P, segundo a PM, reagiu atirando nos policiais, e o caso foi registrado como Roubo e Resistência a Prisão.


RATIFICADA A PRISÃO DOS TRÊS SUSPEITOS
Após analisar o caso o delegado do expediente ratificou a prisão dos dois envolvidos ali, bem como a prisão do terceiro elemento que ficou em observação médica na UPA e sob custódia da PM devido ao ferimento na perna. Mais tarde ele seria tranferido para a Santa Casa de Olímpia onde passará por cirurgia na perna e joelho.


ARMA RECUPERADA E APREENDIDA PELA PM
A arma foi apreendida, a grana do coitado do agente funerário devolvida e após o registro do caso, os três permaneceram presos e à disposição da Justiça.


PERIGOSO, A.P. JÁ TINHA ATÉ MP CONTRA SI
Segundo informações da PM, o baleado na perna, A.P., já estava com um Mandado de Prisão (MP) em seu desfavor, MP expedido pela Justiça Olimpiense. Perigoso, segundo a PM, A.P. já tem até um Homicídio nas costas. Segundo a PMA.P. é suspeito do homicídio contra o dono do Bar do Codó em Olímpia, crime ocorrido em janeiro de 2018. VEJA ABAIXO A NOTÍCIA DO CRIME NO FINAL DESTA REPORTAGEM.


PM DE OLÍMPIA, 24 HORAS NO AR!
Esta portanto foi mais uma brilhante ação da PM de Olímpia, importante ressaltar, sob o comando do Capitão Righeti. Ação capitaneada pelo sempre eficiente CGP II Sgt Vieira e seus colegas de equipes, Cb Oliveira, Cb Feitosa e Sd Gustavo.

É a PM de Olímpia, 24 horas no ar e sempre em defesa do cidadão de bem! 

Polícia Militar de Olímpia, a Força Pública de São Paulo


NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO
Segundo o que apuramos nesta sexta-feira, 24, a audiência de custódia será realizada provavelmente na tarde de hoje ou então no plantão do judiciário em Barretos (quando é final de semana), isso devido ao fato de um dos presos, A.P., baleado ao atirar contra os policiais, ter passado por cirurgia na Santa Casa de Olímpia e ter ficado internado para recuperação.

Durante a tentativa de fuga dos suspeitos na chácaraum RG de uma pessoa de Uberaba (MG), em nome de G.M.F., foi encontrado no local e apreendido pela Polícia. A Polícia Civil vai investigar se ele tem ou não participação no crime.

Outro apuração desta manhã é de que o advogado olimpiense Dr. Leo Bom foi contratado para defender um dos presos, D.A.B.., preso que em sua versão na polícia declarou que: o amigo H. ligou para ele na noite anterior, por volta das 20h20, e que ele se encontrou com H e combinou com este que o levaria até a chácara (onde eles estavam escondidos e foram surpreendidos e presos pela PM) para - segundo ele - ajudar em uma mudança. Conforme combinado ele pegou H. mas este lhe disse que não haveria mais mudança, mas que ele o deixasse na chácara. Que quando recebeu a ligação de manhã ele estava em sua casa. D. disse ainda que o carro VW Gol branco é de seu pai. D. disse também que somente deixou H. na chácara e foi embora. Que fez tal favor em troca de R$ 100 reais para por combustível. Que na manhã de hoje (dia do Roubo) H. vestia uma blusa de frio com capuz cinza e máscara hospitalar. Que somente ajudou H. um dia antes e no dia do crime. Que conhece H. de amizade feita no trabalho em uma oficina mecânica (e deu o nome do patrão, mas vamos omitir para não prejudicar o empresário e dono da oficina). Por fim D. negou saber do Roubo ocorrido.?

Esta a versão oficial de um dos presos, D., durante a excepcional ação da PM de Olímpia durante todo o dia de ontem, quinta-feira (23).


POLICIAIS NÃO PARARAM UM MINUTO E CHEGARAM EM CASA SOMENTE NO MEIO DA NOITE
É forçoso destacar que os policiais que entraram em serviço na manhã de ontem,  devido as ações simultâneas de diligências e a complexidade do flagrante, não pararam um minuto e mal tiveram tempo para comer, tanto que eles só chegaram em casa mesmo somente no meio da noite, ou seja, horas depois do encerramento do expediente deles, mostrrando com isso o cumprimento do juramento de defender a sociedade e as pessoas de bem contra o crime.


E VEJA TAMBÉM...

HOMICÍDIO EM OLÍMPIA - Dono de bar é morto com vários tiros no primeiro Homicídio do ano
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/homicidio-em-olimpia-dono-de-bar-e-morto-com-varios-tiros-no-primeiro-homicidio-do-ano/3/10807

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais