Olimpia 24 Horas

HOMICÍDIO EM OLÍMPIA - Dono de bar é morto com vários tiros no primeiro Homicídio do ano

Postado em: 13/01/2018

(Nenê, morto a tiros neste sábado, 13, em Olímpia) No final da noite deste sábado, 14 de Janeiro, aconteceu na Estância Turística de Olímpia o primeiro Homicídio do ano. O crime foi executado no interior de um bar localizado no Jardim São Francisco em Olímpia. A vítima tinha 26 anos que era casado, deixa 03 filhos pequenos, chegou a ser levada para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu. Veja!

A VÍTIMA 
Segundo o que apuramos no local, o dono do bar, Wellington Alessandro da Silva Furtado, vulgo Nenê, carpinteiro, 26 anos, estava no local, Bar do Codó, estabelecimento comercial que fica na margem direita da via de acesso Wilquem Neves para quem entra em Olímpia. Consta que ele guardava bebidas no freezer quando foi executado pelos criminosos. Nenê trabalha mesmo como carpinteiro e estava tocando o bar há apenas 3 meses. Familiares dele moram aqui na cidade e ele morava em Bebedouro antes de se mudar para Olímpia.

Local dentro do bar onde a vítima foi baleada e morta

A VISITA INESPERADA E "TOMA AÍ O QUE VOCÊ QUER"
Toma aí o que você quer! Essas foram as únicas palavras dos assassinos, contou uma testemunha que estava no local. Muito assustada e chorando a morte do amigo Nenê ela disse que de repente, dois homens encapuzados invadiram o bar, já com armas em punho (os dois estavam armados) e já atirando, ou seja, sem chance de defesa para o comerciante. Alvejado por vários tiros, segundo informações preliminares, todos eles na cabeça, Nenê tombou mortalmente ferido numa poça de sangue do lado de dentro do balcão.

ANJOS DA GUARDA DE PLANTÃO
Imediatamente uma amiga da vítima que veio de Bebedouro para passear na cidade e que estava no local, acionou a PM através do 190, ligação repassada ao cadista Cb Avelino que rapidamente acionou o Corpo de Bombeiros de Olímpia. Instantes depois os Bombeiros chegavam no local. Tarde demais, com aproximadamente 04 tiros na cabeça, Nenê, mesmo tendo sido socorrido as pressas pelos bombeiros, deu entrada na UPA já sem vida, se tornando assim o primeiro Homicídio do ano em Olímpia.

FAMÍLIA E AMIGOS NO LOCAL DO CRIME
Felizmente nenhum familiar, especialmente os filhos da vítima que também estavam no local foram atingidos pelos assassinos. É que além do comerciante, também estavam no local a esposa dele, uma amiga de Bebedouro que veio passear na casa cidade e as crianças do casal, todos elas pequenas. O que dá a entender é que os assassinos só queriam ele mesmo (Nenê), tanto que fizeram o "serviço" e fugiram rapidamente do local e sem falar nada para a amiga e os familiares da vítima.

Cb Vicentini e Cb Adaor, os primeiros policiais a chegarem no local

TRISTEZA! FILHO COMPLETA 5 ANOS NESTE DOMINGO, DIA DO ENTERRO DO PAI
Natural de Bebedouro e com apenas 26 anos de idade, o carpinteiro e comerciante Nenê deixa a esposa Bruna e os filhos Geovana, 7 anos; Hugo, 5 anos que serão completados amanhã, em pleno dia do enterro do pai e o caçula Cauã, 2 aninhos de idade. Após o pai ser socorrido, numa cena muito triste que presenciamos, os filhos, todos pequenos e muito educados, ficaram lá numa mesa do bar, cuidados pela amiga do casal, sentadinhos e quietinhos aguardando o papai voltar do hospital. Infelizmente, o papai não voltará mais...Cena muito triste.

FACADAS NO ANO PASSADO
Segundo a amiga da vítima, Nenê nunca foi preso ou teve passagens pela polícia. Essa amiga contou que no ano passado Nenê teve um entrevero com um colega de trabalho e, numa briga dos dois, ele (Nenê) acabou levando uma facada na costela. Socorrido e tratado, ele acabou se recuperando do ferimento. Não se sabe se o crime tem ligação com esse fato ocorrido em 2017. Aliás, não se sabe o motivo para que ele levasse quatro tiros. Talvez, com a oitiva da mulher de Nenê o motivo pode vir à tona, por enquanto nada.

POLÍCIA MILITAR NO LOCAL DO CRIME
Os primeiros policiais a chegarem no local foram o Cb Vicentini e Cb Adaor. Depois, eles contaram com o apoio dos colegas de farda CGP Sgt Vieira e Cb Carmo Ribeiro, Sgt Cesar e Cb Fabio, os policiais de Guaraci, Cb Silva Nunes, Sd Luis Felipe e Sd Biazone e também o Cb Mendonça e o Cb Luis Antonio. Do local dos fatos Cb Vicentini se dirigiu até a UPA para qualificar a vítima e tentar ouvir a esposa Bruna. De lá o caso será registrado na delegacia de Olímpia como Homicídio Qualificado.

Até os policiais de Guaraci, Cb Silva Nunes, Biazoni e Luis Felipe apoiaram os colegas de Olímpia no local do crime

BOMBEIROS QUE TENTARAM SALVAR A VÍTIMA
Pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia prestaram atendimento e socorro no local os Bombeiros da Unidade de Resgate (UR) Cb Peloja, Sd Tofolli e Sd Garcia. Mesmo vendo a gravidade da vítima eles fizeram de tudo para salvá-la, mas infelizmente não foi possível.

A PM fez várias diligências no entorno do bar e na região mas não conseguiu nenhuma pista dos autores.

A IMPORTANCIA DE UM SISTEMA DE MONITORAMENTO
Esse crime reforça e enfatiza a importância da ideia do prefeito Fernando Cunha de instalar um Sistema de Monitoramento em vários pontos da cidade. Os equipamentos serão instalados na região bancária e central de Olímpia, bem como em pontos estratégicos como entradas e saídas da cidade. Se o sistema já estivesse em operação, com certeza se conseguiriam pistas dos assassinos, ou pelo menos do veículo usado no crime. Se depender do prefeito, ele garantiu que o sistema será instalado em Olímpia o mais breve possível, vamor torcer e aguardar...É preciso!


PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO 
Na Estância Turística de Olímpia, numa rápida contagem nós tivemos no ano passado, 2017, 03 homicídios e 01 latrocínio, ou seja, 04 mortes violentas. No mês de Junho aconteceu o latrocínio do mototaxista Luis Fernando Gatti. Depois, mais 02 homicídios foram registrados em julho e por fim, 01 em outubro.

A morte de Nenê portanto é o primeiro Homicídio desse ano de 2018.


ATUALIZANDO A NOTÍCIA...
segundo o BO PM que tivemos acesso agora, na versão da esposa da vítima, Bruna Caroline Oliveira Neres, 24 anos, ela disse que é amasiada com Wellington (Nenê) e que estava no bar quando se aproximaram dois indivíduos encapuzados e no balcão, de posse de arma de fogo, um deles disse para a vítima: "Toma aí o que você quer" e em seguida ambos efetuaram disparos contra Nenê. Foram cerca de 3 ou 4 tiros, disse a mulher, todos eles na cabeça. Ela finaliza o depoimento dizendo que o amásio comprou o bar dois meses atrás, e não três como disse a amiga anteriormente. Sobre se tinha suspeitos para o crime ela disse que não.

Na delegacia Bruna mudou um detalhe, ela disse que apenas um dos criminosos atirou no marido dela e não os dois. Sobre o veículo usado na ação nenhuma das testemunhas souberam informar que tipo de carro os autores estavam.
(Fotos: Julião Pitbull/OLIMPIA24HORAS)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais