Olimpia 24 Horas

FIM DA LINHA! Mais dois ´rodam`nas mãos da atenta PM de Olímpia dando o Golpe do Cartão Clonado

Postado em: 24/10/2020

Na manhã desta sexta-feira (23) chegou ao conhecimento da PM de Olímpia que mais uma quadrilha de estelionatários estava agindo em Olímpia no esquema conhecido como o Golpe do Cartão "Clonado", à exemplo de um caso recente também ocorrido na cidade. VEJA NO FINAL DESTA REPORTAGEM O CASO ANTERIOR DE FLAGRANTE EM OLÍMPIA E FIQUE ATENTO PARA NÃO CAIR NO GOLPE!

Neste caso de ontem em Olímpia, a equipe do CGP II Sgt PM Vinicius, formada por Ele e o Sd Andrioli, e Cb Diego e Cb Feitosa, sabendo que o golpe estava acontecendo novamente em Olímpia, imediatamente passou a patrulhar pelas ruas da cidade com vistas a descobrir o tal carro branco usado pelos golpistas e que muito provavelmente estariam hospedados em algum local de Olímpia.

Segundo a PM eles aplicaram vários “golpes” em pessoas de Olímpia e até de Rio Preto, e claro, fazendo diversas vítimas.

No momento da abordagem, durante a busca pessoal foram localizados em poder da dupla D. e K. a quantia de R$ 2.624 reais, segundo a PM grana oriunda de saques realizados nas contas das vítimas10 cartões de vítimas, 02 comprovantes de Saques no valor de R$ 1 mil reais cada um e ainda 01 celular Iphone.

Com a dupla abordada era hora de dar uma geral na casa de temporada onde eles estavam hospedados.

Na sequência os policiais voaram para o local mas com a chegada da PM, outros dois golpistas já haviam fugido do local e levando as maquininhas e mais provas dos crimes. Mas só o que as equipes da PM de Olímpia conseguiram apreender, já bastavam como provas dos crimes cometidos em Olímpia e na região.

Indagados sobre todas aquelas provas ali diante deles, sem saída, os golpistas confessaram que realmente aplicaram vários golpes em Olímpia e Rio Preto, desde a terça-feira até a data de ontem (sexta), que foi quando a PM de Olímpia, com um grande esforço de todos os policiais envolvidos, conseguiu botar um "fim da linha" na ação da quadrilha, pelo menos para dois dos estelionatários, no caso do casal flagrado na cidade com fartas provas.

Após receberem voz de prisão em flagrante por crimes de Estelionato e Formação de Quadrilha os dois golpistas foram levados para a central de flagrantes na delegacia de Barretos onde foram apresentados ao delegado do plantão.

Analisado o caso e mesmo com as fartas provas, o delegado do plantão, Dr. Edson Winning, determinou a elaboração do BO PC de Estelionato, apreendeu todo o material mas em seguida liberou a dupla. Mesmo com essa decisão eles vão responder o processo em liberdade. Pelo menos a PM fez a parte dela, e bem feita, pois, apesar das dificuldades nestes tipos de crimes, ela investigou, diligenciou e com grande esforço prendeu parte da quadrilha, mas no Judiciário, os dois acabaram liberados.


DR. LEO BOM, ADVOGADO OLIMPIENSE NO CASO
No dia seguinte o advogado olimpiense e um dos maiores especialistas em direito criminal da região, Dr. Leo Bom (foto), foi acionado para fazer a defesa do casal no caso registrado como Estelionato e Formação de Quadrilha. 

Imediatamente o advogado olimpiense Dr. Leo Bom entrou em ação e está agindo nos tribunais para tentar reverter a situação do casal e livrar os dois das acusações e claro, da cadeia também. Lembrando que no dia do flagrante, mesmo com fartas provas, os dois foram liberados.


O MODUS-OPERANDIS DA QUADRILHA

Segundo a PM, um dos estelionatários – eles estavam em quatro mas dois, alertados pela dupla de que a casa caía, conseguiram fugir antes da chegada da PM - ligava para a vítima dizendo ser da central de relacionamento do cartão e que ele (o cartão da vítima) havia sido clonado, e que por isso, necessitava ser trocado imediatamente.

A vítima, preocupada com a situação de ter um cartão (supostamente) clonado, acabava caindo na lábia do bandido. E, combinada a troca, em seguida a quadrilha pedia um carro de aplicativo, e somente ele (o motorista) ia na casa da vítima onde recolhia o cartão "clonado" e depois, entregava para a quadrilha no local onde os estelionatários estavam hospedados. Para completar o golpe, de posse de todos os dados e senhas das vítimas, eles passavam os cartões em várias máquininhas ou realizando saques direto no terminal de parque. No final, quando a vítima descobria que caíra em um golpe, o prejuízo já era muito grande.


NÃO PASSE DADOS E MUITO MENOS SENHA! PROCURE A AGENCIA BANCÁRIA IMEDIATAMENTE

Então, atento! Se alguém ligar pedindo para trocar seu cartão por motivos de clonagem, NÃO ACEITE EM HIPÓTESE ALGUMA e não passe nenhum dado. Em horário comercial procure a agencia bancária, da bandeira de seu cartão, e se informe sobre a veracidade da ligação ou não. Esse é o procedimento mais seguro, portanto fique ligado! 


PM DE OLÍMPIA ATENTA E SEMPRE EM AÇÃO!

Importante destacar que só neste ano (2020) esta mesma equipe do Sgt Vinicius livrou a população de Olímpia, e até de Rio Preto, de quatro Estelionatários agindo na região com o famoso e amplamente divulgado, Golpe do Cartão Clonado, e que a gente da imprensa, sinceramente, não consegue entender, como ainda tem gente que cai. Uma pena. A PM avisa que todas as vítimas deve procurar a delegacia de registrar queixa caso tenha caído no golpe.

Sgt Vinicius e Sd Andrioli / Cb Diego e Cb Feitosa, partes importantes da Polícia Militar - A Força Pública de São Paulo!


VEJA ABAIXO UM CASO DO INÍCIO DO ANO EM QUE A MESMA EQUIPE POLICIAL, DO SGT VINÍCIUS, PRENDEU DOIS GOLPITAS DANDO O MESMO TIPO DE GOLPE EM OLÍMPIA. E FIQUE ATENTO PARA NÃO CAIR NO GOLPE!


GOLPE DO CARTÃO EM OLÍMPIA! CUIDADO! PM prende dois estelionatários e ORIENTA as vítimas
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/golpe-do-cartao-em-olimpia-cuidado-pm-prende-dois-estelionatarios-e-orienta-as-vitimas/3/18606

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais