Olimpia 24 Horas

ZEBRA NO ROUBO! Ladrões roubam em Funerária mas ´rodam` nas mãos da PM. Um deles baleado!

Postado em: 23/04/2020

PM de Olímpia, sempre atenta e muito bem preparada, prende três dos quatro bandidos que roubaram a empresa Funerária de Olímpia. Um dos três presos foi baleado na perna direita e está internado...

Na manhã desta quinta-feira, 23, a PM de Olímpia, sob o comando do Capitão e Coordenador Operacional Righetti, mostrou mais uma vez que a bandidagem não tem vez em Olímpia e nas cidades da comarca. É que ladrões invadiram a empresa funerária Organização Social de Luto, no final da madrugada de hoje, onde renderam funcionários, agrediram e queriam porque queriam um Cofre "cheinho" de grana que lá deveria estar. Mesmo com os funcionários negando tal Cofre lá, eles insistiam e chegaram a agredir as vítimas já rendidas. Depois da decepção eles foram embora levando apenas a quantia de R$ 200 reais que foi roubada de um agente funerário.

Segundo o BO registrado as 6h30 da manhã, as vítimas foram, O.S.F.S., 55 anos, agente funerário, O.G.I., 33 anos, vigilante e J.A.S..

Em depoimento o vigilante O.G. contou que trabalhou a noite toda na empresa e quando se preparava para ser rendido pelo colega de trabalho, agente funerário O.S., instantes antes, por volta das 6h15, quando ele falava com sua esposa ao celular, foi rendido por uma pessoa que lhe tomou o aparelho, deu-lhe uma gravata e o levou para uma sala. Enquanto isso outra pessoa subiu para ver se tinha mais funcionários no local e lá o ladrão rendeu outro funcionário, J.A.S., que também foi levado para a outra sala onde estava o vigilante. 

Nesta sala os dois estavam sendo amordaçados e amarrados com braçadeiras de nylon (enforca-gato) em suas mãos. Neste momento, O.G. vendo uma brecha, tentou correr, mas acabou barrado por outro ladrão que estava na porta. O.G. foi então levado de volta a sala onde estava o colega dele rendido e de onde ele (perigosamente) tentou fugir. Daí a pouco chegou outro funcionário, O.S., ele que renderia o vigilante. Claro, O.S. também acabou rendido, amordaçado pelos ladrões e levado também para a sala onde estavam o vigilante e outro funcionário da noite.

Como os celulares dos funcionários estavam em cima da mesa, os ladrões não perceberam que o vigilante estava com o aparelho dele. E, quando foram colocar as braçadeiras nas vítimas, muito esperto, o vigilante deixou os braços bem abertos, ou seja, com folga nas braçadeiras. 

Quando os ladrões trancaram a porta da sala, o vigilante conseguiu tirar a mão e ligar para a PM. 

Imediatamente as equipes de serviço naquele momento, sob o comando do CGP II Sgt Vieira, voaram para o local, alertados pelo vigilante que espertamente conseguiu escapar das amarras.

Mas com a chegada da PM no local os ladrões já haviam fugido.

Segundo as vítimas, os ladrões estavam armados com armas de fogo durante a ação criminosa da quadrilha.

Ainda segundo as vítimas, três ladrões ficaram dentro do estabelecimento e um dentro de um veículo, possivelmente um Fiat Siena de cor branca mas que estava com placas adulteradas. Dentro dele o quarto elemento dava cobertura aos três bandidos agindo no interior da Funerária.

Mais uma vez  imagens do sistema de monitoramento foram muito importantes para esclarecer pontos precisos da ação criminosa da quadrilha - daí o destaque para este tipo de serviço prestado por empresas como a olimpiense CAM Segurança Eletrônica. Claro que não podemos deixar de destacar também o moderno sistema instalado em Olímpia pela administração municipal Fernando Cunha e Dr. Fabio Martinez, nos principais pontos de Olímpia. Trata-se de um dos mais modernos sistemas de monitoramento do mundo, que muito tem ajudado a PM e a Guarda Municipal, nas ações de segurança pública.

Todos as vítimas foram agredidas com socos e tapas nos rostos, tudo porque eles queriam um Cofre que segundo os funcionários, não fica na empresa.

A Polícia Militar de Olímpia, que esteve no local, após ouvir os fatos narrados pelas vítimas, imediatamente saíram em diligencias, atrás do tal carro Siena Branco, que segundo apuramos, teria pegado sentido Barretos, e também atrás dos bandidos para prendê-los.

Em se tratando da bem preparada e eficiente Polícia de Olímpia, não deu outra e mais tarde, três dos quatro bandidos estarão na Cadeia. O quarto bandido conseguiu fugir...

PM DE OLÍMPIA TRABALHA BONITO E CONSEGUE PRENDER TRÊS DOS QUATRO BANDIDOS. UM DELES ACABOU BALEADO DURANTE TENTATIVA DE REAÇÃO E FUGA.
Horas depois chega na redação do OLIMPIA24HORAS a notícia de que as esforçadas equipes policiais, sob o comando do Sgt Vieria, depois de um grande esforço de cada policial envolvido na caça aos bandidos, acabaram localizado e prendendo três dos quatro ladrões, um deles, A.P.M., acabou baleado na perna durante a tentativa de prisão e fuga. Ele estava armado com um revólver.

Corpo de Bombeiros de Olímpia acionado, imediatamente a operadora da central telefônica 193, Fabia, despachou para o local os Bombeiros Sgt Marcos, Sd Mello e BPM Neto. Lá, eles socorreram o ladrão baleado que foi levado para a UPA. Por ter sido baleado na perna ele não corre risco de morte mas continua internado e em observação médica. 

Os outros dois ladrões, H.G.S.D. e D.A.B.,  acabaram presos em flagrante e estão neste momento na delegacia de Olímpia onde o caso está sendo registrado.

Segundo a Guarda Municipal informou, órgão sob o comando do Major Rodrigues, conforme levantamento feito no sistema de videomonitoramento, os agentes da GCM descobriram que dois carros teriam participado da ação, um deles foi identificado em Guaíra e de lá a informação voltou para Olimpia. Foi aí que a PM saiu com vistas ao carro e "caçando" os bandidos. Segundo o comando da Guarda Municipal, é um trabalho em conjunto do sistema de videomonitoramento e a PM de Olímpia.

AGUARDE UMA NOVA MATÉRIA AINDA HOJE SOBRE A SEQUÊNCIA DESTE CASO EM QUE A PM DE OLÍMPIA, SEMPRE MUITO BEM TREINADA E BEM PREPARADA, MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE EM OLÍMPIA A BANDIDAGEM NÃO TEM VEZ! FICA O ALERTA...

Polícia Militar de Olímpia, parte importante da Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais