Olimpia 24 Horas

ZEBRA NO ROUBO EM OLÍMPIA! Três homens são mortos ao reagir contra a Força Tática

Postado em: 26/04/2020

No final da noite deste domingo, 26, três homens foram mortos após supostamente terem praticado um Roubo de defensivos agrícolas em uma propriedade rural da zona rural de Olímpia...

Segundo o que chegou na redação do OLIMPIA24HORAS no final desta noite de domingo, e que conseguimos apurar até agora (início da madrugada de segunda-feira), quatro ou cinco homens - não se sabe ao certo - usando um veículo GM Vectra de cor cinza, de acordo com a PM, suspeitos de roubarem defensivos agrícolas na propriedade rural Fazenda Olhos D´água, bairro Laranjeira, município de Olímpia, acabaram mortos por equipes da Força Tática de Barretos sob o comando do Tenente PM Vilela.

Cleber, Jeferson e Zetti, mortos pela PM durante o confronto. O terceiro elemento que a PM registrou como sendo outra pessoa, foi reconhecido na cena do crime e está foragido...

Pelo que apuramos, as equipes da Força Tática de Barretos, sob o comando do incansável Tenente Vilela, realizavam operação de combate ao crime em propriedades rurais na região de Olímpia, exatamente com vistas a prender aquelas quadrilhas que vira e mexe rendem moradores de sítios e fazendas e depois praticam roubos de tratores e defensivos agrícolas, causando grandes prejuízos aos proprietários. Como se sabe, estes produtos são caríssimos e por isso muito cobiçados por certas quadrilhas.

GM Kadett da vítima...

Só que há tempos que a Força Tática  estava de olho em toda a região de Barretos, Guaraci e Olímpia.

E nesta noite, durante patrulhamento na zona rural de Olímpia, de repente acabaram trombando com os suspeitos trafegando com o GM Vectra cinza, por uma estrada rural no bairro Laranjeira.

Ao tentar se aproximarem consta que os suspeitos tentaram fuga e, segundo a PM, reagindo contra os policiais que revidaram a injusta agressão baleando três deles. Pelo que se apurou mais tarde, um quarto elemento conseguiu fugir e escapar da ação policial.

Segundo o que chegou na redação do OLIMPIA24HORAS os três suspeitos baleados acabaram morrendo antes mesmo da chegada de socorro no local.

Após o confronto equipes da PM de Olímpia e Severínia, da Guarda Municipal de Severínia, do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Olímpia, foram todas em apoio aos policiais da Força Tática de Barretos no local de difícil acesso, mas já não havia mais o que fazer, os três suspeitos baleados já estavam mortos. Era acionar a perícia para o local dos fatos...

GM Vectra cinza, carro usado pelos suspeitos que acabaram mortos


OS TRÊS MORTOS SÃO DE SEVERÍNIA
Segundo ainda o que apuramos dois dos três suspeitos mortos são da cidade de Severínia. Tratam-se de Zetti e Lelê. O terceiro elemento, que a PM registrou em BO como sendo outra pessoa, na verdade ainda não foi identificado pela Polícia. 

A Polícia Técnico-científica está no local neste momento realizando os trabalhos periciais e em seguida os corpos devem ser levados para a IML de Barretos. Lá, após serem periciados eles serão liberados para os familiares providenciarem os velórios e sepultamentos. 

Os defensivos agrícolas roubados pelos suspeitos foram recuperados e serão devolvidos à vítima.

Segundo apurou-se, a intenção dos suspeitos, além de defensivos agrícolas, era também Roubar Tratores, Implementos e Máquinas Pesadas, mas talvez desconfiados e prevendo o pior, não conseguiram realizar o Roubo e tentaram fugir pela estrada apenas levando os defensivos. Só que lá na frente trombaram com a Força Táticadeu zebra!

A Polícia Civil agora vai investigar quem era o quarto e um possível quinto elemento que conseguiram escapar.

Segundo novas informações da manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil já tem pistas do quarto elemento que fugiu durante a ação policial e ele pode ser preso a qualquer momento.

O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Barretos e agora será investigado, em detalhes, pela Polícia Civil.


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO...
Segundo o BO PM, a vítima do furto na fazenda é o agricultor A.C.C., Fazenda Olhos D´água e os indiciados mortos pela Polícia Militar são Sebastiao Donizetti Ferreira de Oliveira (Zetti), 46 anos e Cleber Cristiano Costa (Lelê), 47 anos. O terceiro elemento que a PM dava como certo outro nome, na verdade ainda não foi identificado.

Ouanto ao quarto elemento que conseguiu fugir durante a ação policial a Polícia Civil está ouvindo várias pessoas e já tem um nome com 90% de chances de ser o foragido. Este nome será divulgado somente quando se tiver uma certeza absoluta, até porque, ele pode se apresentar à Polícia a qualquer momento, que seria a melhor saída para ele neste momento.

Sobre a participação de Lelê, único dos três que não tinha passagens pela Polícia, consta que esta era a primeira vez dele com os "colegas" e que ele ganharia R$ 400 reais pela participação. Friso, isso  ainda está sendo investigado pela Polícia Civil e não se sabe se procede ou não.


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO DE ACORDO COM O "BO PM" REGISTRADO EM BARRETOS

A PM foi informada que indivíduos planejavam furtar maquinários agrícolas na Fazenda Olhos D´água, zona rural de Olímpia. Imediatamente as equipes da Força Tática de Barretos voaram para a região indicada. Lá os policiais se depararam com um carro que foi informado pelo denunciante, o GM Vectra de cor cinza que estava estacionado há aproximadamente 4 km da fazenda. Alguns policiais então permaneceram no local e outros foram até a fazenda onde localizaram o caseiro com os pés a mãos amarrados. A vítima informou aos policiais que os criminosos roubaram  defensivos agrícolas e o seu veículo, um GM Kadetti de cor azul.

Ato contínuo os policiais saíram em diligências tentando localizar e prender os autores em flagrante.

De repente três deles foram encontrados ao lado do veículo furtado, entre a estrada de terra e um laranjal, era o Kadett da vítima.

Segundo o BO PM, na tentativa de abordagem ocorreu um confronto e dois suspeitos foram feridos (Desconhecido e Zetti). Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. O outro suspeito fugiu.

Segundo o BO PM o suspeito Sebastião, estava armado com uma Calibre .12 e o desconhecido, com um revólver calibre 32, ambos efetuaram 1 disparo cada um e o terceiro elemento, que fugiu, teria efetuado mais 1 disparo também.

Neste momento os três policiais que estavam no confronto efetuaram, 08, 06 e 06 disparos cada um sendo que os feridos foram a óbito ali mesmo no local. Uma equipe do SAMU de Olímpia foi acionada para o local e confirmou os óbitos.

A equipe que permaneceu ao lado do GM Vectra de repente avistou um indivíduo, que seria o Cleber, indo em direção ao veículo GM Vecctra (que consta ser de sua propriedade) e na tentativa de abordagem, ocorreu novo confronto onde segundo a PM, Cleber foi ferido após disparar duas vezes com o revólver calibre .38 contra os policiais.

Ainda de acordo com o BO PM, neste segundo confronto um dos dois policiais efetuou 04 disparos e Cleber então caiu morto. Óbito também confirmado pele equipe do SAMU.

Segundo o BO PM, as equipes policiais acreditam que o suspeito que fugiu no segundo confronto, perto do GM Vectra, não era o mesmo que fugiu no primeiro confronto, perto do Kadett, isso devido as características físicas. Ou seja, o BO PM da a entender que ao invés de um foragido podem ter dois na verdade.

Durante os dois confrontos não houve policiais militares feridos e nem as viaturas foram danificadas.

Segundo o BO PM, os peritos constataram em Cleber 04 perfurações na região do tronco e boca. Em Sebastião foram 03 perfurações na região do tórax e 5 perfurações no desconhecido, também na região do tórax.

Finaliza o BO PM informando que o carro roubado da vítima, GM Kadett e os defensivos agrícolas, foram todos recuperados durante a ação da Polícia.

Diante dos fatos foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar todos os fatos.

Foram apreendidas 03 armas de fogo dos indivíduos sendo 1 espingarda calibre .12; 1 revólver calibre .32 e um revólver calibre .38 além de todas as armas dos policiais.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Barretos como Roubo Tentado Qualificado.


REVIRAVOLTA NO CASO DOS TRÊS MORTOS 
Segundo fontes de Severínia, as famílias estavam lá na cidade aguardando a chegada dos corpos, mas para surpresa (e alegrria) de uma das famílias, um dos nomes ventilado (e registrado em BO PM) como morto na ação, na verdade não estava entre os mortos. Este terceiro corpo nem chegou a ser levado ao velório de Severínia e foi levado de volta para o IML de Barretos onde será feita a identificação por digitais já que a família do nome ventilado não o reconheceu também.

Ou seja, este que teve o nome registrado em BO PM pode ser então um dos que escaparam durante a ação policial, ou até mesmo, pode nem ter participado da Tentativa de Roubo. É o quebra-cabeça que a Polícia Civil investiga neste momento...

Quanto aos corpos de Cleber (Lelê) e Zettti seriam sepultados ainda hoje no cemitério de Severínia.

A PM e a Polícia Civil não parou um minuto no dia de hoje e agora tentam identificar o terceiro elemento morto durante a ação policial.


POLÍCIA DESCOBRE IDENTIDADE DO TERCEIRO MORTO NA AÇÃO POLICIAL
Segundo a Polícia Civil o terceiro suspeito morto durante a ação policial que culminou com a morte de três pessoas, suspeitos de roubarem uma propriedade rural de Olímpia,  é na verdade Jeferson Cardoso de Souza, 36 anos, natural de Colina, mas que atualmente morava no Sítio Santo Antonio no bairro rural Tamanduá, em Olímpia.

Jeferson Cardoso de Souza, 36 anos, natural de Colina mas morador de um sítio em Olímpia. Ele foi confundido com o outro suspeito e causou a maior reviravolta no caso ontem.

O corpo dele, devolvido com a descoberta de que ele não era quem a polícia pensava, e foi reconhecido na noite de ontem (segunda), no IML de Barretos, por uma irmã e a esposa

O corpo de Jeferson foi levado para a cidade de Colina onde seria sepultado nesta terça-feira, 28.


CARRO SUPOSTAMENTE DE UM FORAGIDO É APREENDIDO EM SÍTIO NO TAMANDÚA
Outra informação que chegou nesta terça-feira, 28, foi a de que o carro que consta ser de um elemento que fugiu durante a ação policial, foi localizado e apreendido pela Polícia Militar de Olímpia em um sítio do bairro Tamanduá. O carro está em nome de outra pessoa, que procurada pela Polícia, alegou que o vendeu ao suspeito foragido.

Carro supostamente do suspeito que está foragido


CONTINUA A CAÇA AO FORAGIDO
A Polícia Militar de Olímpia e a Polícia Civil estão trabalhando a todo vapor e com vistas a prender o suspeito que segundo apuramos, foi reconhecido como um dos autores do Roubo que terminou com morte trágica de três colegas dele.

A qualquer momento ele pode ser preso ou se entregar, esta que seria a hipótese mais viável, ou então, vai ficar fugindo a vida toda da Polícia.

Casa onde o carro foi apreendido pela PM

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais