Olimpia 24 Horas

ZEBRA NO FURTO E NA COMPRA! Ladrão e receptador são presos e vítima recupera Bike graças à PM

Postado em: 29/10/2019

Por volta das 14h10, desta plena segundona brava, dia 28,  os policiais Cb Alves e Cb Vicentini foram acionados via Copom para atendimento de um caso de Furto de bicicleta ocorrido pelo Bar Paraíso, empresa localizada no bairro Vila Ferreira, Olímpia.

Imediatamente os policiais encostaram no local onde mantiveram contato com a vítima, Luis Carlos Carucce, 50 anos, morador da Vila Julia, também Olímpia.

Luis informou o ocorrido aos policiais e passou também as características do indivíduo que seria um rapaz moreno, estatura média e com tatuagem nos braços.

Diante do exposto os policiais sairam em diligências contando agora com o apoio da VTR 207 equipe formada pelos policiais militares CGP II Subtenente Queiroz e Sd Pessoa.

Instantes depois, sempre muito atentos os policiais de Olímpia, eles lograram êxito em localizar o indiciado que caminhava, a pé, pela avenida Aurora Forti Neves, altura do numeral 30. Mas e a bike? Abordado lhe foi indagado onde ele havia deixado a bicicleta que acabara de furtar da vítima lá no bar.

Sem saída o autor identificado como Aparecido Henrique Inacio (Foto), 28 anos, morador da Fazenda Santana, zona rural de Olímpia, acabou confessando aos policiais que já havia vendido a bicicleta para uma pessoa. Mas para quem? Queriam saber os policiais, claro!  Foi quando o ladrão informou o comprador: era um comerciante que pagou pela bike furtada, e ele não sabia (mas devia desconfiar pelo valor né?), a quantia de R$ 100 reais.

Imediatamente o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Furto, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Em seguida, já preso pelos policiais, era hora de dar uma checada e localizar o comprador e apreender a bike, e claro, dar-lhe voz de prisão também pelo crime de Receptação, Artigo 180, que analisando bem trata-se de um crime pior ainda já que ele, o comprador é que acaba alimentando a ciranda de Furtos e Roubos. É o tal negócio: se tem quem compra, então vamos furtar e vender, daí o crime de Receptação ser um grande incentivador dos crimes de Furtos e Roubos em qualquer lugar do mundo.

Localizado o comprador ele foi identificado como José Marques de Brito, 63 anos, morador do distrito de Baguaçu, ele que ao ser questionado pelos policiais, confirmou a compra mas alegou desconhecer que a bike era produto de Furto. Mesmo assim ele acabou preso também mas pelo crime de Receptação, Artigo 180.

Em seguida ambos foram conduzidos à UPA24horas local e laudados pelo médico de plantão que forneceu laudo de exame de corpo de delito.

Na sequência ladrão e receptador foram apresentados à autoridade de plantão na delegacia de polícia de Olímpia, onde o delegado Dr. Marcelo Pupo de Paula, ratificou a prisão em flagrante dos indiciados, ladrão e receptador.

O ladrão, Aparecido Henrique Inacio foi encarcerado e aguardaria audiência de custódia no dia seguinte. Já o receptador, José Marques, recebeu o benefício de pagamento de fiança que foi estipulada pelo delegado no valor de R$ 1 Hum mil reais. Mas, como não foi paga, ele também ficou preso e aguardaria a audiência de custódia também no dia seguinte.

Quanto a bicicleta foi feito o auto de entrega para a vítima que graças a atuação rápida e eficiente da PM de Olímpia, destaque para o trabalho realizado pelos policiais Cb Vicentini e Cb Alves, com apoio dos policiais CGP II Subtenente Queiroz e Sd Pessoa, teve seu bem de volta e não ficou no prejuízo.

É a PM de Olímpia, a Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais