Olimpia 24 Horas

ZEBRA NO FRETE! Maior e menor são flagrados pela PM transportando drogas para Severinense...

Postado em: 26/07/2019

Na manhã desta sexta-feira, 26, a atuante PM de Olímpia flagrou e prendeu mais duas pessoas envolvidas com o trafico de drogas na cidade, um deles menor de idade. Tratam-se dos jovens João Vitor de Moura Lopes, 18 anos, morador do bairro Quinta das Aroeiras e o menor infrator B.P.S., 17 anos, morador do bairro Alto Cote Gil, ambos os bairros de Olímpia.

Segundo o BO PM o flagrante aconteceu quando os atentos policiais Cb Vieira e Cb Mazer patrulhavam as ruas do bairro Jardim Santa Ifigênia. Ao passarem pela rua Salvador Carnevale, na altura do numeral 225, de repente os policiais se depararam com o veículo VW/Virtus, cor azul, placa CUH-0018, Severínia. Até aí, nada demais mas ocorre que o condutor do carro, ao ver a VTR da PM passando, empreendeu fuga do local em alta velocidade. Ou seja, alguma coisa tinha e claro, os policiais voaram com a VTR para cima deles.

O carro não foi muito longe quando os competentes policiais o interceptaram e abordaram os elementos dentro dele que foram convidados à saírem do veículo.

Durante revista pessoal no condutor, o menor B.P.S., nada de ilícito foi localizado com ele. Já na busca pessoal no passageiro, João Vitor de Moura Lopes foi localizada a quantia de R$ 30 reais em seu bolso.

Revistados os dois agora era hora de dar uma geral no carro. Durante a busca veicular, embaixo do banco do passageiro, foram localizados dentro de um porta óculos, 06 invólucros de maconha.

Feito contato com o proprietário do veículo, identificado como André Coati, morador do centro da cidade de Severínia, que segundo a PM é usuário de drogas, ele foi questionado sobre o seu veículo estar em poder do sindicado B.P.S. e João Vitor, quando André teria respondido que instantes antes estava no bairro Santa Ifigênia, quando os dois (B.P.S. e João Vitor) foram até ele e perguntaram se ele (Andre) queria drogas. De imediato André disse que sim. Que ele queria maconha, e deu R$ 30 reais para eles comprar a droga. Para ir fazer a compra eles pegaram o veículo de André. Neste momento André, como dono do carro envolvido, foi convidado pelos policiais à comparecer na delegacia de Olímpia. E ele foi mas ficou apenas como Testemunha dos Fatos.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito por tráfico de entorpecentes ao maior João Vitor e voz de apreensão ao menor B.P.S., que foram encaminhados com drogas, dinheiro e veículo até a delegacia de polícia local. Instantes depois aparecia na delegacia também o dono do carro, Andre Coati.

Na delegacia o caso foi apresentado ao delegado do expediente, Rodrigo Souza Ferreira, que após analisar os fatos, ratificou a prisão em flagrante delito por tráfico de entorpecentes/ato infracional de João Vitor e do menor B.P.S.

O indiciado maior de idade, João Vitor, ficou preso e à disposição da Justiça. Já o sindicado ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude que decidirá o futuro dele: rua ou Fundação Casa.

Drogas, grana, celulares e até o carro apresentados pela PM foi tudo devidamente apreendido pela Polícia Civil de Olímpia. O carro novinho, conforme o andamento do processo, pode até ir à Leilão que é o que costuma acontecer com veículos e até aeronaves apreendidas na prática do crime de tráfico de drogas. Claro, isso depende da decisão judicial

Esta foi mais uma ação da dupla dinâmica Cb Vieira e Cb Mazer, eles que atentamente patrulham as ruas da cidade com vistas à combater o crime, seja ele de qual tipo for.

Polícia Militar de Olímpia - É parte da Força Pública de São Paulo

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais