Olimpia 24 Horas

ZEBRA NA PISTA! Dupla levava drogas. Carro interceptado e tiroteio com um olimpiense baleado

Postado em: 10/10/2019

(Deivid, baleado e preso por uma equipe do BAEP de Rio Preto na madrugada desta quinta-feira em Olímpia) Na madrugada desta quinta-feira, 9, por volta das 00h10, durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia realizado por uma equipe do BAEP/Rio Preto, nas proximidades do trevo da cidade de Guapiaçu, os policiais Sgt Pavani,  Cb Martinasso,  Sd Ferreira,  Sgt Júlio e Sd Nicodemos de repente visualizaram um veículo Citroen C3, cor preta, cujo condutor e passageiro estavam em atitudes suspeitas, tanto que ao verem a VTR da PM, o condutor saiu em arrancada brusca do acostamento e voou na rodovia Assis Chateuaubriand, SP-425, no sentido Olímpia.

Desconfiados os policiais efetuaram um acompanhamento para ser verificada a situação, porém somente foi possível ser dado o sinal de parada ao veículo após a ponte do Rio Turvo, já no município de Olímpia.

Segundo o relato da PM, o condutor do veículo, ao perceber que seria parado e depois de ser dado vários sinais sonoros e de luzes, ele adentrou uma estrada de terra ao lado de uma plantação de seringueira e posteriormente um canavial, vindo a parar somente na impossibilidade de prosseguir adiante.

Cercado pelos policiais, no momento em que o carro Citroen parou bruscamente, desceram do veículo dois indivíduos que de imediato efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial, claro, foi revidada por parte dos policiais a injusta agressão.

Alguns metros a frente os policiais viram que um dos indivíduos foi baleado e caiu no solo.

Segundo o BO PM, na arma dos bandidos um dos projéteis chegou a ficar preso no cano da mesma. Também narra o BO PM que um dos tiros dos bandidos teria acertado e danificado o retrovisor direito da VTR da PM que ficou danificado.

Feita a aproximação com segurança foi verificado que o indiciado havia sido baleado, e que ele estava com uma arma ao seu lado. O rapaz foi identificado como o organizador de eventosDeivid Alan dos Santos Pereira, 22 anos, estudante, morador do bairro Quinta das Colinas em Olímpia. Imediatamente após o ocorrido foi solicitado socorro via rede-rádio e adotados todos os procedimentos cabíveis ao fato.

O outro indivíduo, que também estava armado e atirou nos policiais, conseguiu empreender fuga correndo em desabalada carreira no meio da mata por onde desapareceu. Rapidamente os policiais deram uma geral no entorno e encontraram a arma de fogo usada pelo bandido para tentar acertar os policiais, mas felizmente nenhum tiro acertou membros da equipe.

Deivid  recebeu os primeiros socorros ali na pista mesmo e foi levado rapidamente para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas mais próxima, no caso a de Olímpia, onde ele deu entrada com um tiro na perna e outro no braço.

Durante a busca pessoal, na carteira de Deivid os policiais encontraram a quantia de R$ 112 reais em dinheiro e no chão, ao lado de onde ele caiu baleado, um revólver da marca Rossi, calibre 32, com três cartuchos deflagrados.

No carro, durante a busca veicular os policiais ainda encontraram 20 tijolos de maconha prensada, drogas que a dupla transportava e acabou sendo flagrada pela experiente equipe policial do BAEP de Rio Preto que patrulhava a região de forma rotineira.

Enquanto Deivid ficou em atendimento médico sob escolta policial na UPA de Olímpia, outros policiais foram até a central de flagrantes da delegacia de Olímpia onde registraram o caso como Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e Posse de Drogas.

Mesmo ferido e internado na Santa Casa de Barretos, Deivid foi enquadrado nos artigos do Código Penal, 33 e 35 da Lei 11.343/03 Tráfico de Drogas14 da Lei 10826/06 e ainda artigo 329.

Devido aos ferimentos graves sofridos já que acabou baleado duas vezes, Deivid seria transferido ainda na madrugada para a Santa Casa de Barretos onde seria melhor avaliado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais