Olimpia 24 Horas

VISITA - Prefeito visita Paróquia São João Batista para recepcionar novo pároco de Olímpia

Postado em: 19/07/2018

A Estância Turística de Olímpia acabar de receber um novo pároco. Padre Antônio Marcos Viaro teve sua Posse Canônica celebrada no último domingo, 15, assumindo oficialmente a Paróquia São João Batista.

Para marcar a chegada e dar as boas-vindas, o prefeito Fernando Cunha esteve na tarde dessa quarta-feira (18), na Casa Paroquial, para recepcioná-lo. Na ocasião, o prefeito parabenizou ainda o novo padre pela data de seu aniversário também comemorado nessa quarta.

Padre Antônio Marcos veio da Paróquia São Gabriel, de Jaborandi, em substituição ao Padre José Antônio Quissoto, que foi transferido para Cajobi. A mudança foi decidida pelo bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, que realizou alterações em cinco cidades da região.

Aniversário de Ordenação do Monsenhor e “Memória Viva”

A visita foi ainda motivada pelo aniversário de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Antonio Sant’Climents Torras que, nesta quinta-feira (19), completa 65 anos como padre.

Natural da Espanha, Monsenhor está há 55 anos em Olímpia e foi responsável pela construção da atual Igreja Matriz de São João Batista, considerada uma das maiores, mais modernas e belas igrejas do Estado de São Paulo, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

A ida à Casa Paroquial foi também acompanhada pela secretária de Administração, Eliane Abreu, e pela bibliotecária Maria Do Carmo Passi, responsáveis pelo Arquivo Público Municipal, com o objetivo de convidar o Monsenhor para participar do Projeto Memória Viva, que visa documentar, por meio de material audiovisual, a história de pessoas que contribuíram e contribuem, de forma significativa, para o desenvolvimento de Olímpia, em diversas áreas, sob a ótica dos seus protagonistas. A edição ainda terá a data definida.

“Estamos sempre abertos às lideranças de nossa sociedade e queremos que o Padre Antônio Marcos seja bem recebido por toda a população. Ele vem para integrar a maior paróquia de nossa cidade e estaremos à disposição dele como sempre estivemos para todos. Foi um momento de muita alegria porque as visitas tinham também motivações especiais de comemoração dos aniversários de nascimento e de sacerdócio dos padres. Será ainda um orgulho muito grande para nós podermos contar e homenagear a história do Monsenhor com o projeto Memória Viva”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.


 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais