Olimpia 24 Horas

VIRADOURO - MAUS TRATOS! Polícia Ambiental flagra homem com aves silvestres em cativeiro

Postado em: 18/04/2020

A Polícia Ambiental de Barretos flagrou nesta sexta-feira, 17, mais um caso de Aves em Cativeiro e ainda por cima Maus Tratos.

O flagrante aconteceu durante atendimento de uma denúncia sobre aves em cativeiro no município de Viradouro/SP, onde os policiais constataram um total de 66 (sessenta e seis) aves silvestres em cativeiro.

Na casa denunciada havia 01 Inhapim, 01 periquitão maracanã, 27 canários da terra, 29 coleirinhas papa-capim e 08 galos da campina.

Segundo a PM as aves estavam em cativeiro inadequado e algumas em estado de maus tratos, inclusive, duas chegaram a morrer devido aos maus tratos e condições precárias das gaiolas e por falta de limpeza.

As aves foram apreendidas e levadas para serem submetidas a avaliação médica veterinária que mais tarde constatou realmente os maus tratos.

Após os exames de praxe os espécimes silvestres que restaram em boas condições foram soltos em uma mata da região, ou seja, foram colocadas de volta no lugar de onde nunca deveriam ter saído.

 

Informado sobres os crimes cometidos, o infrator declarou que capturava as aves na natureza com o auxilio de alçapões.

Levado para a delegacia da cidade, juntamente com as aves e gaiolas, lá foi registrado o flagrante foram lavradas duas multas, sendo uma no valor de R$ 33.000,00, por ter Aves Silvestres em Cativeiro, e outra no valor de R$ 78.000,00, pela prática de atos de maus tratos.

Pelos crimes cometidos o autor responderá a um processo penal, em liberdade pelos crimes de manter espécies silvestres em cativeiro e por maus tratos, conforme artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98.

Os dois crimes preveem penas de detenção de até 1 ano.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais