Olimpia 24 Horas

VIAGEM DOS SONHOS - 5 fatores importantes para que a sua não vire um pesadelo

Postado em: 11/08/2022

Julho escancarou uma realidade: depois de dois anos de restrições, os turistas voltaram a viajar pelo Brasil e exterior.

 
Os reflexos desta retomada, depois do avanço da vacinação, foram as cenas de aeroportos lotados, hotéis sem vagas e filas em atrações turísticas.

Para o segundo semestre, a tendência é melhorar ainda mais o setor de turismo. E agosto é momento de planejar as viagens das férias de verão e todas aquelas que foram canceladas devido a pandemia. É hora de começar as pesquisas para escolher o destino, orçar passagens para comprar com antecedência com melhores preços e optar pelo hotel ideal.

Pare tudo. Antes de pensar nas malas e nos passeios, é preciso priorizar no "checklist" um seguro de viagem para que as férias tão desejadas não vire um pesadelo.

De acordo com Anderson Hernandes Brito, diretor executivo da Fácil Corretora de Seguros, este mercado está cada vez mais aquecido. “Para se ter ideia, registramos um aumento de aproximadamente 200% na procura pelos seguros viagem no último mês, se comparado com o mesmo período do ano passado”, conta.

Siga 5 orientações para evitar imprevistos indesejados:

1 – Contrate com atenção o tipo de cobertura você precisa

Este é o ponto mais importante a ser avaliado no seguro de viagem. Para economizar, muitas pessoas acabam optando pela cobertura básica, mas é preciso pensar de forma racional para não ter grandes prejuízos devido a escolha errada do seguro.

2 - Muito além da saúde

A maioria dos turistas só pensa em estar assegurados em casos como acidentes ou assistência médica, porém existem seguros mais completos que podem oferecer coberturas muito vantajosas, como para cancelamento de viagem, assistência jurídica, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis

3 - Entenda o que é assistência e o que é seguro de viagem

Os planos com assistências médicas oferecem tratamentos médicos dentro de uma rede credenciada sem nenhum desembolso ao realizar os procedimentos. Já no seguro, o cliente tem a opção de escolher a clínica que ele deseja, pagando o valor do tratamento, e solicitando posteriormente o reembolso das despesas. É recomendável que o turista se informe previamente sobre a modalidade do produto contratado para verificar se ele é adequado ao tipo de viagem. “Na Fácil, por exemplo, tem um seguro especial para quem faz mais de duas viagens ano, trata-se de uma apólice anual que pode ser usada em viagens no mundo inteiro, podendo ficar até 60 dias em cada destino, basta informar a companhia a cada viagem”, ressalta Anderson.

4 - Atenção aos seguros obrigatórios

Independente da obrigatoriedade é extremamente recomendado e importante viajar com o seguro certo. Muitos países não oferecem atendimento aos turistas no sistema público de saúde. Com isso, terá que receber atendimento da rede privada e o valor de uma urgência e emergência pode ser extremamente alto como nos Estados Unidos, por exemplo.. Na Europa, os países que fazem parte do Tratado Schengen exigem que o seguro viagem contratado tenha cobertura médica hospitalar (DMH) de, no mínimo, 30 mil euros. Os países que compõem essa lista são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Liechtenstein, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

5 - Tenha um corretor de confiança e conte os detalhes da viagem

Explique ao corretor tudo o que você pretende fazer na viagem, tudo mesmo, para que ele possa te oferecer a modalidade certa. Ao saber que você praticará algum esporte radical, por exemplo, eles podem indicar um seguro que prevê cobertura para acidentes relacionados a essa atividade ou podem sugerir a contratação de uma cobertura adicional. Uma comunicação sincera e clara pode evitar muitos problemas.

Mais informações: https://facilseg.com.br/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais