Olimpia 24 Horas

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE para gestantes e puérperas começa na segunda-feira (02)

Postado em: 29/04/2022

A partir da próxima segunda-feira, dia 02 de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe contemplará um novo público em Olímpia.

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias pós-parto (puérperas) poderão se imunizar.

A aplicação estará disponível em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas e também na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA). Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, carteirinha de gestante e a caderneta de vacina.

Além do novo público, a imunização contra a Gripe continua disponível para os grupos já contemplados como os idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde (mediante comprovação) e crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, também em todas as UBS e no drive da Avenida dos Olimpienses. Os próximos públicos serão divulgados conforme o cronograma for liberado pelo Governo do Estado.


ATENÇÃO PARA O DIA “D” NESTE SÁBADO (30 DE ABRIL)

Neste sábado, dia 30 de abril, a secretaria de Saúde promoverá o Dia “D” de vacinação em Olímpia, das 8h às 16 horas, para intensificar a imunização contra a Gripe, a Covid e o Sarampo, para os grupos específicos de cada campanha. Além de reforçar ações de prevenção contra a dengue.

Durante a mobilização, as Unidades de Saúde dos bairros Santa Ifigênia e São José, atenderão, exclusivamente, a imunização de crianças contra a Covid (05 a 11 anos), Influenza e Sarampo (06 meses a 5 anos incompletos).

Já no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Rui Barbosa, no centro de Olímpia, haverá aplicação das doses contra a Covid para pessoas com 12 anos ou mais, contra o Sarampo para as crianças de 06 meses a 05 anos incompletos e contra a Influenza para todos os públicos (crianças, idosos e profissionais de saúde).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais