Olimpia 24 Horas

VACINA PENTAVALENTE - Prefeitura esclarece desabastecimento de vacina em Olímpia

Postado em: 07/10/2019

A secretaria de Saúde de Olímpia informa que os estoques da vacina pentavalente estão desabastecidos em nove salas de vacinação devido à solicitação de devolução de lotes feita pelo Ministério da Saúde. Esclarece ainda que a responsabilidade de garantir tais produtos é do Governo Federal e o repasse está comprometido em todos os municípios brasileiros por impasse com o laboratório que fornece as doses.

A atual gestão comunica que tem se empenhado para tentar solucionar tal problema junto à Diretoria Regional de Saúde de Barretos e não há uma previsão oficial de quando essas vacinas vão estar disponíveis, mas a expectativa é recebê-las no próximo mês.

O município reforça que os profissionais de saúde que atuam diretamente nas salas de vacinas estão orientados a anotar os dados e o telefone de contato dos pais que procurarem as unidades. Assim, quando os estoques forem reabastecidos, as equipes entrarão em contato avisando da disponibilidade.

A vacina pentavalente deve ser aplicada aos dois, quatro e seis meses, e imuniza o organismo contra hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e hemófilos (pneumonia, infecções, entre outras doenças).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais