Olimpia 24 Horas

VACINA DA GRIPE - Quase 45% do público-alvo da Campanha ainda não foi vacinado em Olímpia

Postado em: 29/06/2021

Iniciada no dia 12 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem previsão de ser concluída no dia 09 de julho. Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar ao menos 90% do público-alvo, mas em Olímpia a cobertura vacinal está em 56%, o que representa que quase 45% da população que tem direito à dose ainda não se imunizou. Do total de 22.876 olimpienses do grupo prioritário, 13.018 pessoas tomaram a dose, de acordo com o Painel Influenza 2021.

Prefeito Fernando Cunha no Postão para se vacinar na manhã desta terça-feira (29)...

A primeira etapa da ação, contemplou trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças de seis meses a seis anos incompletos. Deste grupo, os profissionais de saúde são o que mais registram adesão, com 76% do público-alvo imunizado (1.129 doses aplicadas), seguidos das puérperas com 64,7% (55 doses aplicadas); das crianças com 63,9% (2.639 doses aplicadas) e, por fim, das gestantes, que contam com 57,2% de imunização (296 doses aplicadas).

Na segunda fase, foram incluídas as pessoas com 60 anos ou mais e os professores da rede pública e privada, cuja cobertura vacinal é de 67,5% (6.933 doses aplicadas) e 83,2% (600 doses aplicadas), respectivamente.

Na terceira e última etapa, estão contempladas as pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Em Olímpia, desta etapa, a cidade registra a aplicação de 1.345 doses de pessoas com comorbidades (31,7%), além de outras cerca de 20 doses entre caminhoneiros e profissionais das forças de segurança.

Todo o público-alvo, que ainda não se vacinou, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas, com exceção das UBS Valter Stuk (Cohab IV) e Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II), que são exclusivas para a vacinação de gestantes e crianças e o CRI, que é destinado aos idosos.

Para receber a dose, o morador deve apresentar a carteirinha de vacinação e documento com foto. Os profissionais inseridos na terceira etapa deverão apresentar documento que comprovem o exercício laboral.

Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Fernando Cunha, que tem 64 anos, procurou o Postão para se imunizar. “As vacinas são a nossa principal forma de prevenção para doenças virais e, hoje, foi a vez de me proteger contra a Gripe, aqui no Postão. Em Olímpia, são mais de 13 mil doses aplicadas e quem faz parte do público-alvo da campanha pode procurar qualquer Unidade de Saúde para se imunizar, até o dia 9 de julho”, declarou o prefeito em suas redes sociais. Veja!

Prefeito Fernando Cunha tomando sendo vacinado

Em caso de dúvidas, o morador integrante do grupo prioritário pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais