Olimpia 24 Horas

VACINA CONTRA A GRIPE - Olímpia retoma campanha nesta quarta-feira (8)

Postado em: 07/04/2020

A secretaria de Saúde de Olímpia irá retomar a vacinação contra a gripe nesta quarta-feira, dia 08 de abril. Isso porque o município recebeu 2.800 novas doses do Estado, nesta terça (07), para seguir com a imunização dos idosos (acima de 60 anos) e profissionais da saúde.

Desde o início da campanha, quase 7 mil pessoas já foram vacinadas, sendo mais de 5.500 idosos.

Nesta primeira etapa, o público-alvo deve procurar, das 8h às 16h, os seguintes postos de vacinação: EE Dr. Antônio Augusto Reis Neves (Av. Dr. Andrade e Silva, nº 925, Centro); EE Capitão Narciso Bertolino (Av. Prof. Maria Ubaldina de Barros Furquim, nº 93, Jardim Glória); EE Dalva Vieira Ittavo (Rua da Araponga, nº 10, Cohab I); em frente à UBSF Dr. Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, e em frente à UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, na praça de Ribeiro dos Santos.

Vale ressaltar que em todos os pontos de vacinação, as equipes de Saúde têm reforçado os cuidados de prevenção contra o Coronavírus, principalmente, para tentar evitar aglomerações. Além disso, indica o uso de máscaras caseiras ao sair de casa para minimizar os riscos de contágio.

O idoso que tiver dificuldade para se deslocar até o ponto de vacinação deve entrar em contato por telefone com a Unidade de Saúde mais próxima para fazer o agendamento para que a equipe de Vigilância, analise o caso e possa ir até a residência.

A campanha segue em todo o país até o dia 16 de maio. A partir do dia 16 abril, o cronograma prevê o início da vacinação para os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais