Olimpia 24 Horas

UNIFEB - Reitor eleito concede entrevista à imprensa para anunciar seus planos de gestão 

Postado em: 14/07/2021

Angelo Davis destaca que pretende realizar uma administração voltada ao desenvolvimento da formação acadêmica dos alunos com foco na qualidade de ensino e inovação 

Barretos, 14 de julho de 2021 - Nesta segunda-feira (14), o Reitor eleito do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), prof. Dr. Ângelo Davis, concedeu uma entrevista à imprensa, após referendo da maioria do Conselho Curador, que escolheu seu nome para estar à frente da instituição no quadriênio 2021/2025. 

De acordo com Ângelo, entre suas prioridades de gestão está o desenvolvimento da formação acadêmica dos alunos do Centro Universitário. “Nós somos uma instituição tradicional que tem a missão de ajudar no desenvolvimento profissional de nossa região. Por isso, vamos priorizar a qualidade de ensino e inovação”, destacou. 

Entre os principais desafios, Ângelo destaca a pandemia que interferiu no formato de ensino que hoje ocorre de forma híbrida (presencial/remoto). “Estamos na expectativa para que, de fato, se consolide o retorno presencial total das aulas no segundo semestre, considerando que a vacinação tem avançado no Estado de São Paulo”, disse. 

Ângelo também citou acerca do primeiro laboratório de Medicina Veterinária, que deverá ser inaugurado logo no início de sua gestão, além da implantação de novos cursos. “Nossa expectativa é lançar um novo curso por ano e o primeiro será na área da Saúde”, enfatizou.  

Em relação à situação econômica, Ângelo destaca que no ano passado o Centro Universitário teve um superávit econômico e que sua gestão será conduzida de forma conservadora. “Para podermos nos diferenciar e manter um equilíbrio financeiro temos que trazer novidades, investir em cursos de graduação e especialização que sejam direcionados para nossa região. Precisamos olhar a crise como oportunidade”, ressaltou. 

O reitor eleito ainda explicou que o UNIFEB é uma instituição comunitária e o acesso aos cursos pode também ocorrer pelas modalidades de financiamento governamental e também por financiamento particular. “Nós somos uma universidade voluntária, nascemos para servir a comunidade e isso que vamos continuar a fazer”, finalizou. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:           

  • Instagram: @unifeb_barretos           
  • Facebook: UnifebBarretos          
  • Twitter: @Unifeb_Barretos           
  • TikTok: unifeb.barretos           
  • YouTube: UnifebBarretos       
  • WhatsApp: (17) 99199-6890

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais