Olimpia 24 Horas

UNIFEB realiza cerimônia de hasteamento de bandeiras no campus 

Postado em: 21/04/2022

Os atiradores do Tiro de Guerra hastearam as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, Município de Barretos e UNIFEB 

Barretos, 20 de abril de 2022 - Nesta quarta-feira (20) o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) recebeu os integrantes do TG 02-005 (Tiro de Guerra de Barretos) para uma cerimônia de hasteamento de bandeiras em espaço dedicado no campus. 

Na ocasião, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, Município de Barretos e UNIFEB. A cerimônia aconteceu ao som do Hino Nacional e seguiu o protocolo padrão de quando várias bandeiras são hasteadas simultaneamente, a Bandeira Brasileira é a primeira a atingir o topo. 

A cerimônia contou com a presença do reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis; pró-reitor acadêmico, Prof. Dr. Claudinei da Cruz; pró-reitor administrativo, Prof. Dr. Willians Luiz Bueno Souza; além de professores, coordenadores, funcionários e alunos da instituição, inclusive do Colégio FEB. 

De acordo com o reitor Angelo Davis, a cerimônia incentiva o patriotismo em nosso país e valoriza a importância da Bandeira Nacional no contexto democrático. “A Bandeira é um símbolo que deve ser respeitado por todos nós, afinal, ela representa o amor à pátria e reconhece a independência da nação, reforçando a busca pela ordem, progresso, direito e valorização das instituições do país”, destacou. 

Ao todo 35 atiradores estiveram presentes no ato acompanhados pelo chefe de instrução, Faber Pestana Fonseca. “É muito importante desde cedo incentivar as crianças e jovens acerca do civismo e valorização da Pátria”, enfatizou o representante do Exército. O TG Barretos conta atualmente com 100 atiradores divididos em quatro pelotões. 

As bandeiras foram hasteadas em espaço dedicado instalado em frente ao estacionamento principal.  

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:                                     

  • Instagram: @unifeb_barretos                                
  • Facebook: UnifebBarretos                               
  • Twitter: @Unifeb_Barretos                                
  • TikTok: unifeb.barretos                                
  • YouTube: UnifebBarretos  
  • WhatsApp: (17) 99199-6890          

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais