Olimpia 24 Horas

UNIFEB - Professor confirma presença no Congresso Brasileiro de Agronomia em Florianópolis (SC)

Postado em: 15/07/2021

Fábio Olivieri de Nobile leciona nos cursos de Agronomia e Zootecnia e ressalta que o evento será importante para apresentar os métodos de ensino e aprendizagem implementados no Centro Universitário a fim de compartilhar experiências docentes com outras instituições 

Barretos, 15 de julho de 2021 - Entre os próximos dias 19 e 22 de outubro acontece o XXXII Congresso Brasileiro de Agronomia em Florianópolis (SC).

O professor do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), Fábio Olivieri de Nobile, que leciona nos cursos de Agronomia e Zootecnia, participará do evento. 

O Congresso é considerado o maior evento da Agronomia do país onde são discutidos assuntos relevantes para a sociedade e o agronegócio brasileiro. Nesta edição, o tema é “Desafios Profissionais no Mundo em Transformação”, com foco nos profissionais do setor agrário, alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, extensionistas, consultores técnicos e profissionais correlatos. 

Pela primeira vez na história, em função da pandemia, o Congresso acontecerá de forma híbrida – no formato presencial e também com transmissão online. Isso permitirá que os congressistas que não puderem participar presencialmente, possam compartilhar as inúmeras atividades científicas programadas. Esta inovação, além de viabilizar a participação de todos no Congresso, permitirá o acesso à toda programação científica. O evento contará com conferências, palestras, minicursos, mesas redondas e painéis de debates sobre temas ligados à Agronomia e o novo mundo. 

De acordo com o professor Nobile, em função deste ser um dos maiores congressos na área de Agronomia, levar o nome do UNIFEB será muito importante para apresentar os métodos de ensino e aprendizagem implementados no Centro Universitário a fim de compartilhar vivências docentes com outras instituições. “Essa troca de experiências com instituições de Agronomia é sempre muito importante para o desenvolvimento do nosso curso”, destacou. 

Em relação aos principais desafios da Agronomia no Brasil, Nobile destaca a produção agrícola com sustentabilidade e rastreabilidade, para que os alimentos sejam entregues com qualidade, associados à adequação ambiental. “O Brasil têm sido alvo de muitas críticas em relação à exploração agrícola. Assim, é necessário encontrar soluções para que não sejamos apenas produtores de alimentos, mas que possamos ser líderes na adoção de ações sustentáveis para garantir essa produção e atender a demanda mundial”, enfatiza. 

Nobile avalia que em função do alto crescimento populacional e elevada demanda por alimentos, o perfil do novo engenheiro agrônomo está ligado a um panorama de mudanças e inovações. “Os profissionais terão a missão de utilizar a sabedoria para atingir o objetivo de garantir a produção de alimentos com qualidade, preservando o meio ambiente e garantindo o desenvolvimento social e econômico do país. Esse desafio também se estende às instituições de ensino e pesquisa espalhadas pelo Brasil, pois a elas compete a difícil missão de continuar formando profissionais qualificados e aptos a enfrentarem os obstáculos que a agricultura apresenta dia após dia”, finaliza. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:           

  • Instagram: @unifeb_barretos           
  • Facebook: UnifebBarretos          
  • Twitter: @Unifeb_Barretos           
  • TikTok: unifeb.barretos           
  • YouTube: UnifebBarretos       
  • WhatsApp: (17) 99199-6890           

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais