Olimpia 24 Horas

UNIFEB lança editais de processo seletivo para alunos participarem do projeto educativo

Postado em: 23/07/2021

A ação é uma parceria com o SAAE Barretos e os selecionados receberão bolsas-auxílio  

Barretos, 23 de julho de 2021 - O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) lançou nesta quarta-feira (21) editais para seleção de alunos interessados na participação de um projeto educativo socioambiental criado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barretos.   

O projeto tem o nome de “Super Conscientes” e tem como objetivo engajar alunos do UNIFEB para serem produtores e multiplicadores de conteúdo educativo/ambiental, com o auxílio de orientadores indicados pela instituição. Serão 19 selecionados que receberão bolsas-auxílio com valores que variam de R$ 250,00 a R$ 500,00.  

A seleção dos alunos deve considerar aspectos acadêmicos e aderência do perfil do candidato à vaga do projeto, de modo a atender ao espírito de integração e extensão universitária, além de obedecer às disposições acadêmicas e condições definidas pelo Centro Universitário, bem como os preceitos éticos e morais previstos em código específico da profissão/categoria e regulamentos do SAAE Barretos.  

O projeto tem a finalidade de comunicar, sensibilizar, conscientizar e estimular os cidadãos a terem interesse pelas causas ecológicas através de ações educativas, preservacionistas e autossustentáveis. Essas ações serão desenvolvidas por meio de atividades lúdicas e peças publicitárias animadas por mascotes do Esquadrão Ambiental.  

Uma das vagas disponíveis é para a escolha do protagonista do Esquadrão Ambiental, o super herói Hidroman. Podem se inscrever todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do UNIFEB até o dia 28 de julho, às 12 horas, preenchendo ficha de inscrição disponível no site www.unifeb.edu.br

Será necessário anexar cópias do Currículo Lattes, Histórico Escolar do curso de graduação que está matriculado, RG e CPF. O processo seletivo também contará com a fase de entrevistas pessoais.  

A condução do processo seletivo está a cargo da profa. Me. Paula Cacoza Amed (UNIFEB) e Luís Carlos Diniz Buch (SAAE), fiscais de colaboração técnica do projeto, que designarão uma banca examinadora.  

“Terão prioridade nas análises das inscrições os alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Química Tecnológica e Sistemas de Informação, pois diversas atividades terão como base essas áreas de trabalho. Mas, todos os alunos da universidade podem se inscrever. São quatro editais e neles os alunos conhecerão as especificações de cada atividade a ser desenvolvida”, explicou Paula.  

Os resultados finais do processo seletivo serão divulgados no dia 4 de agosto nos sites do UNIFEB (www.unifeb.edu.br) e SAAE Barretos (www.saaeb.com.br). 

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:            

  • Instagram: @unifeb_barretos            
  • Facebook: UnifebBarretos           
  • Twitter: @Unifeb_Barretos            
  • TikTok: unifeb.barretos            
  • YouTube: UnifebBarretos        
  • WhatsApp: (17) 99199-6890

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais