Olimpia 24 Horas

UNIFEB inaugura Núcleo de Medicina Veterinária com laboratórios dinâmicos e amplo espaço

Postado em: 26/10/2021

O local também dispõe de uma Clínica para Pequenos e Grandes Animais que permite aos alunos vivenciarem a rotina da profissão 


Barretos, 26 de outubro de 2021 - O campus do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) agora conta com o Núcleo de Medicina Veterinária, que ocupa uma área de cerca de 1.400m2. O ambiente foi devidamente preparado para receber dezenas de alunos simultaneamente nos vários laboratórios disponíveis.   

De acordo com a Profa. Carolina de Souza, coordenadora dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia do UNIFEB, o objetivo deste novo espaço é permitir, ainda mais, que os alunos tenham plena formação profissional qualificada e generalista para estarem preparados para o mercado de trabalho especializado. “Nossos laboratórios têm toda a estrutura necessária para as atividades práticas e teóricas”, ressaltou.   

Entre os laboratórios que integram o Núcleo de Medicina Veterinária estão o de Anatomia Veterinária, muito importante para o conhecimento da anatomia dos animais domésticos; Laboratório de Microbiologia, para aprendizagem prévia na leitura de exames para diagnóstico; Laboratório de Técnica Cirúrgica, para aprendizagem das técnicas específicas e gerais de cirurgia; Laboratório de Semiologia, que prepara o aluno para o estudo de fisiologia animal e contenção; e Laboratório de patologia, que ajuda no entendimento das doenças e suas afecções. 

  
Além disso, o Núcleo contará também com a Clínica de Pequenos e Grandes Animais para atuação no atendimento geral de animais, permitindo que os alunos vivenciem na prática a rotina da profissão.   

Segundo a coordenadora Prof. Carolina, os diferenciais do curso de Medicina Veterinária do UNIFEB são o corpo docente qualificado e atuante no mercado de trabalho, infraestrutura moderna baseada em aulas práticas em centros especializados e laboratórios atualizados, parcerias com fazendas e institutos que permitem aos alunos um melhor entendimento de todas as especialidades dentro da profissão e contato por meio de mini cursos possibilitando especialização desde a graduação.   

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:                      

  • Instagram: @unifeb_barretos                 
  • Facebook: UnifebBarretos                
  • Twitter: @Unifeb_Barretos                 
  • TikTok: unifeb.barretos                 
  • YouTube: UnifebBarretos             
  • WhatsApp: (17) 99199-6890            

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais