Olimpia 24 Horas

UNIFEB - Ex-alunos das engenharias Civil e Elétrica visitam campus em comemoração aos 50 anos

Postado em: 15/12/2021

Formados em 1971 - entre eles o engenheiro olimpiense Luiz Junqueira - a turma esteve em Barretos neste final de semana e foi recepcionada no campus do Centro Universitário para um tour 

Barretos, 14 de dezembro de 2021 - Neste sábado (11) o UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) recebeu a visita dos ex-alunos da segunda turma de Engenharia Civil e Elétrica, formados em 1971, que estiveram no campus para relembrar essa época tão especial.  

Eles vieram a Barretos para celebrar os 50 anos de formatura e foram recepcionados pelo coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Ricardo Paganelli de Lima, para um tour pelo campus. 

Na época, 19 alunos formaram em Engenharia Civil e cinco em Engenharia Elétrica. A colação de grau aconteceu em 18 de dezembro de 1971. Destes 24 ex-alunos, 14 estiveram em Barretos para a comemoração, sendo que apenas dois não residem no Estado de São Paulo. 

De acordo com o engenheiro olimpiense Luiz Junqueira, a ideia surgiu num grupo de WhatsApp em que os veteranos fazem parte e o objetivo do evento foi marcar o reencontro dos colegas de classe. “Muitos de nós não nos víamos há 50 anos, sendo que o último dia foi na formatura. Por isso, elegemos o UNIFEB como o ponto de reencontro neste sábado de manhã”, destacou. A programação ainda contou com um almoço no domingo (12) no Grêmio Literário e Recreativo de Barretos, local onde foi realizada a formatura da turma há cinco décadas. 

O Reitor do UNIFEB, Prof. Dr. Angelo Davis, destacou a importância destes profissionais para a história da instituição. “O Centro Universitário existe há 57 anos e centenas de profissionais já se formaram aqui e hoje atuam pelo Brasil todo e mundo afora. A turma de 1971 mostra que o carinho pelo UNIFEB sempre se manteve presente e por isso somos muito gratos por fazemos parte desta história de sucesso”, ressaltou. 

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais                             

  • Instagram: @unifeb_barretos                         
  • Facebook: UnifebBarretos                        
  • Twitter: @Unifeb_Barretos                         
  • TikTok: unifeb.barretos                         
  • YouTube: UnifebBarretos                     
  • WhatsApp: (17) 99199-6890 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais