Olimpia 24 Horas

UNIFEB é reconhecido como instituição ambientalmente responsável 

Postado em: 06/01/2022

O Centro Universitário recebeu o Selo Natureza indicado pela FACISB em função do compromisso com as boas práticas ambientais 

Barretos, 6 de janeiro de 2022 - O UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) adotou uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance), com o objetivo de melhorar o relacionamento com o meio ambiente e sociedade.

Em função disso, o Centro Universitário recebeu o Selo Natureza, indicado pela FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos) Dr. Paulo Prata, em reconhecimento como instituição ambientalmente responsável. 

De acordo com o Reitor Prof. Dr. Angelo Davis, o UNIFEB está implementando modernos processos de melhoria na governança com foco no cuidado ao meio ambiente e que impactam de forma positiva a sociedade. “Estamos encerrando a emissão de boletos em papel e migrando para o formato eletrônico. Isso permitirá uma considerável diminuição no consumo de papel pela instituição. Além disso, outros processos internos estão sendo implantados eletronicamente permitindo a desburocratização”, ressaltou. 

O Selo Natureza foi recebido pelo Pró-Reitor Acadêmico do UNIFEB, Prof. Dr. Claudinei da Cruz, durante solenidade ocorrida em dezembro na FACISB.  

A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até dezembro de 2022, quando um novo Selo será conferido. Segundo a FACISB, as instituições indicadas podem utilizar o Selo em materiais de divulgação, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de TV e afins. 


SAIBA MAIS SOBRE ESG 

ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O termo foi cunhado em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins.  

O entendimento e a aplicabilidade de critérios ESG pelas empresas brasileiras é, cada vez mais, uma realidade. Atuar de acordo com padrões ESG amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno ou no exterior. No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto pelos seus diversos stakeholders, ESG é a indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades. (Fonte: www.pactoglobal.org.br )

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:                                

  • Instagram: @unifeb_barretos                           
  • Facebook: UnifebBarretos                          
  • Twitter: @Unifeb_Barretos                           
  • TikTok: unifeb.barretos                           
  • YouTube: UnifebBarretos                       
  • WhatsApp: (17) 99199-6890 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais