Olimpia 24 Horas

UNIFEB abre inscrições de licenciatura em pedagogia para quem já tem formação no ensino superio

Postado em: 24/06/2021

O curso tem duração de um ano e conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 240,00 

Barretos, 24 de junho de 2021 - Estão abertas as inscrições para o curso de licenciatura em pedagogia do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) voltado para quem já tem formação no ensino superior. Nesta modalidade, o aluno conclui o curso em um ano e conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 240,00. O ingresso ao curso ocorre por meio de análise curricular e os interessados devem se inscrever pelo site www.unifeb.edu.br

De acordo com a coordenadora do curso de pedagogia, Profa. Dra. Lúcia Aparecida Parreira, entre o público que tem buscado o curso de Pedagogia estão os profissionais das áreas de direito, serviço social, administração e psicologia. “A licenciatura possibilita um diálogo efetivo com outras profissões, além de proporcionar contribuições significativas para estes profissionais, pois o pedagogo é o profissional de base na ciência da educação”, explica. 

A Pedagogia é um grande diferencial em comparação à outras profissões em razão da abrangência nos campos para atuação. “O pedagogo pode trabalhar como professor na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, na gestão da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), nas organizações da sociedade civil, TV Educativa, departamento de recursos humanos, turismo, hospital (pedagogia hospitalar), educador social na política de assistência social, professor da educação de jovens e adultos e assessoria pedagógica, entre outros”, enfatiza a coordenadora Lúcia. 

Em relação à inserção no mercado de trabalho, a maior vantagem é a empregabilidade imediata. “Os alunos de pedagogia, desde o início do curso, conseguem trabalho como estagiários nas escolas privadas e públicas. É um curso com valor acessível de mensalidade e amplo campo de atuação profissional”, salienta Lúcia. 

A tradição do curso de Pedagogia do UNIFEB está fundamentada na qualidade e excelência de ensino, que é comprovada pelos egressos do curso que têm ocupado cargos públicos de professores, diretores e gestores, conquistados por meio de concurso público.  

A coordenadora Lúcia ainda destaca que o curso de Pedagogia proporciona aos alunos a atuação em diversos projetos de extensão durante a formação. “Temos o Projeto Arena da Ciência, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica, que viabilizam o contato direto com alunos, escolas e sociedade”, explica. “De fato, fazer Pedagogia no UNIFEB é sinônimo de investimento para o sucesso profissional”, finaliza.  

Outras informações podem ser obtidas pelo site do UNIFEB e aproveite para seguir o Centro Universitário pelas redes sociais:     

  • Instagram: @unifeb_barretos     
  • Facebook: UnifebBarretos    
  • Twitter: @Unifeb_Barretos     
  • TikTok: unifeb.barretos     
  • YouTube: UnifebBarretos 
  • WhatsApp: (17) 99199-6890     

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais