Olimpia 24 Horas

UNIDADES TEREOS recebem certificado Energia Verde da UNICA

Postado em: 12/03/2019

Reconhecimento é concedido a empresas produtoras de energia limpa e renovável produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar

(Foto: Unidade Cruz Alta) Olímpia, 11 de março de 2019 - Cinco unidades da Tereos Açúcar & Energia Brasil receberam o Certificado Energia Verde, concedido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). O reconhecimento, que ocorre anualmente, é conferido a empresas produtoras de energia limpa e renovável produzida a partir da biomassa da cana-de-açúcar e também para consumidores de energia no mercado livre, que recebem o chamado Selo Energia Verde.

Atualmente, 64 usinas brasileiras possuem a certificação, entre elas, as unidades Cruz Alta, São José, Mandu, Vertente e Tanabi. “Esse reconhecimento reforça nosso compromisso com a Indústria Positiva, um de nossos pilares de Sustentabilidade que visa aproveitar ao máximo nossas matérias-primas e limitar a pegada ambiental de nossos produtos”, destaca Raul Guaragna, diretor de Operações Agroindustriais da Tereos Açúcar & Energia Brasil.

Nos últimos quatro anos, além das usinas usarem a própria energia vinda do bagaço da cana, a Tereos vendeu aproximadamente 1 mil GWh por ano para a rede pública.

O programa Selo Energia Verde é uma iniciativa da UNICA, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).

Segundo a UNICA, as 64 usinas reconhecidas com o certificado deverão produzir, ao longo de 2019, um total de 19.598 GWh, tanto para o autoconsumo das unidades industriais quanto para o Sistema Interligado Nacional (SIN). A geração de energia renovável é equivalente a abastecer mais de 10 milhões de residências o ano inteiro, superior a toda geração anual de carvão mineral e evitará a emissão de 6 milhões de tCO2.


Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais