Olimpia 24 Horas

TURISMO - Centro de Atendimento ao Turista (CAT) passa por melhorias para receber visitantes

Postado em: 20/07/2017

Localizado na Praça Rui Barbosa, na região central da Estância Turística de Olímpia, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é um equipamento indispensável de suporte aos visitantes que frequentam a cidade. E, com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços oferecidos, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, está readequando o espaço e o atendimento.

No CAT, os funcionários responsáveis pelo receptivo são capacitados para esclarecer dúvidas e informar turistas sobre os atrativos turísticos, equipamentos de hospedagem e de alimentação, além de diversos serviços básicos como farmácias, supermercados, táxis e comércio em geral.

Segundo o Ministério do Turismo, os centros de atendimento ao turista são fundamentais para propiciar o contato entre o visitante e a cidade, com o relevante papel de orientar o turista para que ele se sinta acolhido no destino para o qual viajou.

Além do serviço de informações, o CAT ainda comercializa artesanatos e souvenirs da Estância Turística de Olímpia. O local possui parceria com artesãos da cidade que fabricam produtos com o nome do município e artigos relacionados ao turismo e ao folclore. Entre os principais produtos estão panos de prato, objetos de decoração, toalhas, camisetas, chaveiros, entre outros. O visitante pode também encontrar produtos com características do trançado estrela, que é um artesanato típico da cidade, feito com palha de milho.

“O CAT é uma forte ação do poder público com a função de fomentar o turismo, objetivando o bem receber, disponibilizando informações e comercializando artesanatos confeccionados por artesões olimpienses”, explica o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz Antonio Moreira Salata. 



Centro de Atendimento ao Turista:

Endereço: Praça Rui Barbosa, s/n - Centro

Telefone: (17) 3279-9906

E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento (*): 

- Segunda-feira a Sábado: das 09h00 às 17h30

- Domingo: das 09h00 às 12h00

(*) Sujeito a alterações

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais