Olimpia 24 Horas

TRATORAÇO mostra força do agronegócio paulista

Postado em: 08/01/2021

Fim dos aumentos no ICMS traz alívio ao setor e à sociedade

O tratoraço, manifestação de produtores rurais, sindicatos, cooperativas e agroindústrias mostrou a força do agronegócio paulista. Ao longo da manhã de ontem, 7 de janeiro, o setor realizou um protesto pacífico, ordeiro e apolítico, que contribuiu fortemente para que o aumento no ICMS paulista fosse revisto. (Vídeo e Fotos: Leandro Cabelinho/Olimpia24horas)



"A decisão do Governo do Estado de reestabelecer isenções do imposto em insumos agrícolas e alimentos foi acertada e mostra que estamos no caminho correto", afirma Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.



Na quarta-feira, dia 6, o Governo tinha comunicado que o ajuste fiscal seria revisto. Na manhã do dia 7, o secretário de Agricultura e Abastecimento, confirmou a informação.



A FAESP informa que que vai aguardar a publicação do decreto no Diário Oficial, para poder se posicionar sobre o fim do reajuste no ICMS.



"Com isso, conseguiremos evitar que haja uma retração produtiva no campo, mantendo empregos e a produção e evitando que isso reflita nos alimentos e prejudique os mais necessitados", pondera Meirelles.



Participaram da manifestação, 126 sindicatos e cooperativas rurais e agroindústria, em mais de 200 municípios paulistas. No total, foram, aproximadamente, 20 mil participantes e oito mil veículos entre caminhões e tratores.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais