Olimpia 24 Horas

TRÂNSITO - Construção de pontes na Avenida Aurora está em estágio avançado

Postado em: 17/06/2019

Segue em ritmo acelerado a construção de duas pontes na Avenida Aurora Forti Neves, uma das principais vias da cidade, sobre o Córrego Olhos D’Água. As obras têm o intuito de melhorar o trânsito de veículos no local.

Na travessia próxima ao Clube de Campo, entre a Rua Durval Brito e o Córrego do Matadouro, já foram colocadas as estacas e iniciada a base da ponte com concretagem, armação e forma. Ela terá uma estrutura mista de concreto armado e vigas metálicas, medindo 24,65 metros de comprimento e 16 metros de largura.

Já no cruzamento da Avenida Aurora com a Rua Miguel Said Aidar, foram executadas a montagem das vigas e corrimão, restando concluir a laje e pavimentação. A ponte tem 33,05 metros de comprimento e 15,90 metros de largura.

Ambas as estruturas levarão as cores da bandeira da cidade, atendendo à legislação do município. A previsão é de que as obras sejam concluídas nos próximos meses.

No total, estão sendo investidos mais de R$ 2,1 milhões, por meio do FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. As obras são de responsabilidade da empresa Zênite Engenharia de Construções Ltda., de Bauru, contratada por meio de licitação, e acompanhadas pela secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

“A construção dessas duas pontes visa resolver os problemas de trânsito na região, que recebe grande fluxo de veículos e se agrava em período de alta temporada. Uma das pontes, entre o Iquegami e o Posto Puttini, será com três faixas, sendo uma para os veículos fazerem o retorno e as outras duas terão o sentido de direção do posto para o supermercado. Com isso, a ponte da Avenida Constitucionalista passaria a ser mão única de direção, no sentido bairro-centro. E a outra ponte, que fica próxima ao Clube de Campo, permitirá que a saída do Thermas se dê através dessa ponte. Nossa proposta é melhorar a infraestrutura urbana e oferecer mais mobilidade aos motoristas, diante do crescente movimento”, aponta o prefeito Fernando Cunha.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais