Olimpia 24 Horas

TRANQUILÃO NO SANTA IFIGÊNIA - Força Tática recaptura Baiano, mineiro foragido da Penitenciária

Postado em: 21/11/2018

Uma equipe da Força Tática de Olímpia prendeu na tarde desta quarta-feira, 21, um homem condenado pela Justiça e que estava foragido do sistema penal brasileiro. Trata-se de Claudinei Pereira dos Santos (Foto), 27 anos, morador do bairro Jardim Santa Ifigênia em Olímpia, que apesar de ser mineiro (nasceu em Montes Claros-MG), curiosamente tem o apelido de "Baiano".

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM de Olímpia, a prisão de "Baiano" ocorreu  quando os atentos policiais da Força Tática patrulhavam as ruas do bairro Santa Ifigênia. De repente, ao passarem pela rua Folia de Reis, altura do numeral 95, eles se depararam com um indivíduo que reagiu com atitude suspeita. É que ao avistar a VTR da PM, ele esboçou grande nervosismo o que acabou motivando a abordagem por parte dos policiais.

Revistado, com "Baiano" nada de ilícito foi encontrado, mas, durante a pesquisa criminal feita Via Copom, descobriu-se que Claudinei, vulgo "Baiano", encontrava-se Foragido da Peniténciária de Valparaíso, local onde cumpria pena, segundo a PM, por crime de tráfico de drogas.

Imediatamente ele recebeu voz de prisão, não reagiu, e foi levado para a delegacia de Olímpia onde o escrivão comunicou o delegado.

Informado sobre a situação do presidiário foragido do sistema penal, o delegado determinou o encarceramento de "Baiano" para que ele seja removido o mais breve possível de volta para a Penitenciária de Valparaíso, local de onde não devia ter saído ainda. Muito provavelmente, preso de bom comportamento, "Baiano" deve ter sido beneficiado por uma Saída Temporária, a famosa Saidinha, e decidiu (erroneamente) não retornar mais para a prisão, ato que agora pode atrasar ainda mais o cumprimento de sua pena.

Preso pela equipe de Força Tática da PM de Olímpia, "Baiano" ficou preso e à disposição da Justiça.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais