Olimpia 24 Horas

TRAGÉDIA NA CAÇA - Arma dispara durante caça e mata neto do empresário e despachante Fran-Frin

Postado em: 11/07/2020

As cidades de Olímpia e distrito de Ribeiro dos Santos, acordam neste sábado, 11, abaladas com a triste notícia da morte de mais um jovem olimpiense e de forma muito trágica.

Trata-se da morte do jovem Breno Henrique Miranda da Rocha (Foto), 17 anos, filho de Dorcílio e Franciele, moradores do bairro Jardim Menina Moça I, em Olímpia.

A tragédia, segundo as primeiras informações que chegam na redação do OLIMPIA24HORAS aconteceu por volta das 2 horas desta madrugada quando a vítima fatal, Breno, caçava junto com o pai e outros colegas.

Era hábito deles caçarem quase que todas as semanas, inclusive eles já teriam se envolvido em um outro caso, também de caçada, ocorrido na região de Guaraci, em que um dos caçadores, Edson Silva de Lima Filho, 37 anos, morador de Guaraci, acabou morrendo também vítima de um disparo acidental de arma de fogo durante o evento. VEJA ESTE OUTRO CASO QUE TAMBÉM TERMINOU EM TRAGÉDIA NO FINAL DESTA REPORTAGEM.

Nesta madrugada consta que eles caçavam na região do bairro rural 81 e ao passarem nas proximidades do Recanto do Bambi, havia um buraco no local e no solavanco, a arma do pai de Breno, Dorcílio, uma carabina 454, acabou disparando acidentalmente e atingindo em cheio o rosto de Breno. O filho caiu bastante ferido no colo do pai. Outra informação da conta de que o jovem foi abaixar para pegar uma lanterna quando a arma disparou lhe atingindo o queixo de baixo para cima.

Socorrido as pressas pelo próprio pai e colegas de caça, consta que ele já chegou na UPA24horas de Olímpia em óbito. O corpo do jovem aguarda na UPA de onde deve ser levado para o IML de Barretos e depois liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Consta que Dorcílio e os dois colegas foram levados ao plantão policial em Barretos onde o caso ainda está sendo registrado neste momento. 

O carro usado na caça, uma pick-up Ford Pampa de cor vermelha, segundo consta comprada exclusivamente para as caçadas, acabou apreendido PM e guinchado ao pátio Dutra, do Detran em Severínia. O veículo deve ser periciado pela Polícia Civil.

Outra informação é que o pai do jovem passou mal e se encontra na UPA de Olímpia em estado de choque devido a fatalidade e tragédia que ocorreu, desta vez, com seu próprio filho.

O jovem Breno tinha 17 anos, era lindo, andava sempre de bem com a vida e trabalhava com o pai no sítio da família. Além da caça, que adorava, gostava muito de cantar.

Breno deixa os pais Dorcílio e Franciele, os avós Franfrin e Fabiana e Gloria e Cidão,  além da jovem namorada Julia. 

A população de Olímpia e do distrito de Ribeiro dos Santos onde moram os avós de Breno (Gloria e Cidão), também está em choque.


NOTA DE PESAR DO OLÍMPIA24HORAS
Nós da redação do OLIMPIA24HORAS lamentamos muito o ocorrido com o jovem Breno, neto de uma prima de nossa diretora comercial Eunice Batista de Carvalho. Que Deus em Sua infinita bondade possa dar forças e conforto para que todos os familiares, especialmente os pais, avós, superem tamanha dor.


RESUMO DA VERSÃO OFICIAL NO BOLETIM DA PM
Segundo o BO PM, durante a caçada noturna, de javalis, nas proximidades do Recanto da Bambi, o piloto ao ver um animal (a caça) teria freado bruscamente, momento em que a lanterna de Dorcílio (o pai) caiu, e, ao tentar recuperar o objeto, se abaixando, a arma disparou atingindo mortalmente o queixo de Bruno. Socorrido as pressas a vítima já chegou sem vida na UPA. Pelo que apuramos, devido a forma como ocorreu, Breno deve ter morrido no local.

Importante destacar que apesar da fatalidade, o pai, o filho e o amigo, todos possuiam toda a documentação regular para a caça, inclusive das armas eram registradas e todas documentadas.

Sob grande comoção de amigos e familiares o jovem Breno foi sepultado na tarde deste sábado no Cemitério São José, Olímpia.


RELEMBRE O OUTRO CASO QUE TERMINOU EM TRAGÉDIA TAMBÉM COM A MORTE DE UM CAÇADOR DO GRUPO NA REGIÃO DE GUARACI

GUARACI - FATALIDADE! Caçada termina com um homem morto por Tiro Acidental

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/guaraci-fatalidade-cacada-termina-com-um-homem-morto-por-tiro-acidental/3/17527

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais