Olimpia 24 Horas

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS: Deputado Itamar pede liberação imediata das emendas para a Saúde

Postado em: 28/03/2020

Estamos vivendo uma assustadora crise decorrente da pandemia global da Covid-19, que afeta o mundo de forma rápida e avassaladora, causando um problema gravíssimo de saúde pública. Em São Paulo, há muitas iniciativas para conter a doença e o deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e membro da Comissão de Saúde da Alesp, vem acompanhando todas as ações e sugerido medidas importantes para atenuar os efeitos do novo coronavírus na vida das pessoas e na economia, além de apoiar demandas das Prefeituras e dos hospitais da sua região de atuação.

Na terça-feira, 24 de março, na reunião do colégio de líderes, feita de forma on-line pela primeira vez na história da Alesp, o deputado Itamar, em parceria com o deputado Carlão Pignatari, entre outros pleitos, solicitou que todos os pedidos de emendas destinados para as Santas Casas e Hospitais sejam imediatamente liberados para as instituições, para que elas possam comprar equipamentos para enfrentar a Covid-19, como o respirador mecânico e custear os atendimento. 

"A intenção é agilizar o processo e fazer com que o recurso vá diretamente para as unidades hospitalares, diminuindo a burocracia", explica Itamar Borges.

O Governo do Estado já anunciou o repasse de R$ 218 milhões para combater o coronavírus em 80 municípios paulistas com mais de 100 mil habitantes. Na próxima semana, serão anunciados os recursos destinados ao municípios menores, com menos de 100 mil habitantes.

"São Paulo concentra cerca de ¼ da população do Brasil e o governador João Doria, o vice Rodrigo Garcia e toda a equipe têm feito um trabalho brilhante, anunciado diariamente novas ações para conter a Covid-19 e seguido todas as recomendações dos especialistas", fala o deputado Itamar, que está  acompanhando todas as iniciativas e mantendo contato com membros da equipe do Centro de Contingência do Estado, da Secretaria da Saúde e com prefeitos região, em busca de soluções para enfrentamento da doença.

"O novo coronavírus é uma preocupação mundial, um problema grave de saúde pública global e, estamos aprendendo a lidar com a Covid-19 a cada dia. Ainda não foi encontrado a cura para a doença, mas, em Nosso Estado, há diversas iniciativas, além ações específicas, esclarecimentos e orientações. Mais uma vez, é importante frisar que a principal medida é a prevenção, por isso, cada um precisa fazer a sua parte e seguir as recomendações que são passadas diariamente. O momento é de união, de pensar no coletivo e de contribuir", destaca o deputado Itamar Borges.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais