Olimpia 24 Horas

TIROTEIO! PM E CIGANO BALEADOS! Ação rápida da PM de Olímpia prende ciganos em fuga

Postado em: 12/01/2018

Briga familiar na vizinha Tabapuã termina com noite tensa em Olímpia. Dois baleados, um deles PM, um em estado grave e dois presos durante a fuga do Tiroteio...Veja!

A PM de Olímpia, na noite desta sexta-feira (12), depois de um brilhante trabalho do PM Cb Luis Antonio, ele que estava na central de atendimento e despacho (CAD) da 2ª CIA PM de Olímpia, com sua agilidade contribuiu para o sucesso e a eficácia da ação da equipe comandada pelo CGP Sgt Scarano, equipe que com apoio de outros colegas PMs de Olímpia, acabou  prendendo dois elementos envolvidos numa briga generealizada de família em Tabapuã. 

Amarildo (Tabapuã) e Sidinei (Barretos), presos em Olímpia quando fugiam de tiroteio com dois baleados em Tabapuã

A BRIGA EM TABAPUÃ PELA MANHÃ
Pelo que apuramos, na manhã desta sexta (12) houve uma confusão envolvendo duas famílias de ciganos instaladas em Tabapuã. Consta que durante a briga um dos ciganos teria dito antes de sair do local que voltaria mais tarde para matar uma mulher.

CUMPRIU A PROMESSA - VOLTOU
Já na parte da tarde, consta que o rapaz que teria prometido retornar, realmente voltou ao local armado onde acabou havendo um tiroteio. Neste tiroteio, uma pessoa da turma de Tabapuã foi baleada no braço, mas até aí sem gravidade.

PM NO LOCAL
Enquanto dois homens, Sidinei e Amarildo, fugiam do local em Tabapuã, a PM de Olímpia foi acionada por um PM de Tabapuã que informava que um PM lá da cidade acabara de ser baleado agora a noite. Com a agilidade do policial Cb Luis Antonio, rapidamente uma equipe da PM de Olímpia (Sgt Scarano e Cb Fabio) foi para a vicinal Natal Breda na tentativa de encontrar os dois homens que fugiam num GM Cruze de cor vermelha.

TIROTEIO EM TABAPUÃ E PM FERIDO
Enquanto os dois homens fugiam, lá em Tabapuã, minutos antes da ação da PM de Olímpia, um dos ciganos, ao ver a chegada da PM lá no local onde ocorreu a confusão, teria dito que o (cigano) baleado estava escondido no meio do canavial, foi quando os policiais foram tentar achar o rapaz (baleado). 

TIROS NO MEIO DO CANAVIAL
De repente, do meio do canavial, alguém atira contra os policiais. Neste momento, um dos policiais acaba baleado na perna, mas ele revida e acerta o cigano, agora no abdomem. O cigano que já havia sido baleado antes no braço, durante a briga familiar, leva então o segundo tiro, agora do policial que reagiu a injusta agressão. O tiro acertou e feriu gravemente o abdomem dele.

CIGANO EM ESTADO GRAVE EM TABAPUÃ
Baleado no braço e depois no abdomem o cigano foi socorrido e se encontra em estado grave no hospital de Tabapuã. De acordo com a última informação (recebida nesta madrugada) ele corre sério risco de morte à qualquer momento. Já o PM de Tabapuã que foi baleado na perna, foi socorrido as pressas e levado para o hospital de Catanduva, onde consta não corre risco de morte. 

FORAM PRESOS EM OLÍMPIA DURANTE A FUGA
Durante a fuga de dois dos envolvidos no tiroteio em Tabapuã, eles acabaram presos em flagrante quando trafegavam na vicinal Natal Breda, já no município de Olímpia. São eles:

* Sidinei Correia, 40 anos, comerciante, morador do bairro San Diego em Barretos 
* Amarildo Alves Correia, morador do bairro Bela Vista das Aroeiras em Tabapuã

Segundo o BO PM consta que ao cruzarem com o veículo GM Cruze, o condutor Sidinei não obedeceu a ordem de pare e tentou fugir, mas acompanhado de perto, o carro foi abordado já dentro da cidade de Olímpia.

ARMA JOGADA FORA
(Foto: PM Cb Luis Antonio, ele que do CAD agiu rápido acionando os colegas, motivo do sucesso da ação policial) Antes da abordagem, um dos elementos do carro joga uma Arma de Fogo para fora do carro, arma que cai no asfalto e é recuperada pela PM antes da dentenção dos dois. Durante busca pessoal em ambos, nada de ilícito foi encontrado com eles, apenas a arma que um deles tentou dispensar. Era um Revólver da marca Taurus, 06 tiros, carregado com as 06 munições intactas e a numeração suprimida. Questionados sobre arma eles disseram que de fato estavam em Tabapuã onde houve a confusão antes, mas negaram ter atirado em alguém ou serem donos da arma.

Consta no BO PM que mais armas, entre elas, uma espingarda calibre 12 e mais munições, inclusive deflagradas, foram encontradas lá em Tabapuã durante a ação da PM de lá, todas elas apreendidas.

A VERSÃO DE SIDINEI E AMARILDO NA DELEGACIA
Eles contaram que estavam em Tabapuã, onde mora Amarildo, e que lá houve uma grande confusão familiar, inclusive com troca de tiros entre o cunhado de Sidinei que queria matar sua irmã. 

VOZ DE PRISÃO E  DELEGACIA
Mesmo eles negando, diante das evidências do envolvimento de ambos no episódio do tiroteio em Tabapuã, e o Porte Ilegal de Arma de Fogo, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados ao plantão policial de Olímpia.

Na delegacia de Olímpia o caso foi passado ao escrivão Braga que acionou a delegada Debora Cristina Abdala Nobrega, ela que após analisar o  caso, ratificou a prisão em flagrante dos dois pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Posse de Munições. Além disso, por precaução a delegada determinou a ainda apreensão também do veículo GM Cruze de cor vermelha.

Após o flagrante eles seriam levados para a Cadeia Pública de Colina onde ficarão à disposição da Justiça.

APOIO DOS COLEGAS DE FARDA
Apoiaram os policiais CGP Sgt Scarano e Cb Fabio que iniciaram a ação policial, durante a ocorrência em Olímpia, os policiais militares Sgt Almeida, Cb Reginaldo, Cb Araújo, Sd Roberson e ainda uma equipe da Força Tática de Barretos sob o comando do Sgt Filgueira.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais