Olimpia 24 Horas

TIROTEIO E ROUBO - Suspeito nega envolvimento em tiroteio no Santa Ifigênia

Postado em: 22/11/2021

Na última quarta-feira (17) por volta das 10h18 a Polícia Civil de Olímpia registrou o BO PC de Disparo de Arma de Fogo. artigo 15 do Código Penal Brasileiro.

Segundo o BO PC compareceram na delegacia de polícia uma equipe da PM conduzindo B.P.E.S., 29 anos, endereço em Itaquera, São Paulo, informando que no domingo anterior, dia 14, a PM recebeu várias ligações através do 190, com a denúncia de que estava ocorrendo brigas no bairro Jardim Santa Ifigênia, mais precisamente na rua Angelo de Quadros Bitencourt.

Nas ligações, informaram os policiais, havia a denúncia de que um indivíduo negro de camisa branca, na posse de uma arma de fogo e outro indivíduo branco, também de camisa branca, juntamente com outros indivíduos, todos com armas de fogo. Que em determinado momento houve uma troca de tiros no local, isso por volta das 20h30.

Segundo a PM, como naquele mesmo horário houve um Roubo em outro ponto da cidade de Olímpia, e os policiais foram atender o caso, não tiveram condições de averiguar a denúncia da briga e troca de tiros no Jardim Santa Ifigênia.

Segundo os policiais, no domingo, dia dos fatos denunciados, eles receberam imagens onde mostravam claramente um elemento municiando uma arma de fogo, indivíduo este, com características semelhantes ao detido e ali apresentado naquele momento, B.P.E.S.

Os policiais disseram que naquele dia abordaram B. no interior de um carro estacionado em um Posto de Combustíveis da cidade e o indagou sobre a arma de fogo. B. negou ter arma de fogo e negou ser ele nas imagens recebidas e apresentadas a ele pelos policiais. Indagado agora sobre a briga B. confirmou que realmente aconteceu e que de fato ele estava nela, que inclusive dispararam tiros contra ele, porém não o atingiram. B. disse ainda que um dos disparos teria atingido um tal de D.R.C., 30 anos, vulgo Gão, ajudante geral e morador da zona rural de Icém (SP).

Diante das informações os policiais conduziram B.para a delegacia para que ele prestasse esclarecimentos sobre a briga e os disparos de arma de fogo. Acompanhou B.em seu depoimento o adovgado olimpiense Dr. Gustavo Rossi Gonçalves.


DR. LEO BOM NA PARADA
Segundo o BO PC outro envolvido na briga foi D.V.G., 35 anos, morador de Olímpia, que se apresentou à Polícia Civil devidamente acompanhado do advogado olimpiense Dr. Leo Bom.


A VERSÃO DE D.V.G. À POLÍCIA CIVIL ACOMPANHADO DO ADVOGADO DR. LEO BOM
D. prestou depoimento acompanhado do advogado Dr. Leo Bom (Foto) e fez a seguinte declaração:
Que ele trabalha como autônomo. Que quanto a conhecer os outros envolvidos na briga, B. e D. informou que não os conhece. Que em relação a ter sido ferido por tiro, conforme havia dito B. anteriormente, ele negou. Por fim declarou que seu tornozelo estava machucado - 9 pontos de sutura - devido ao mesmo ter se ferido em uma peça de sua bike. Que no dia que se feriu na bike ele inclusive passou pela UPA24horas de Olímpia, isso no dia 14 de novembro.


Com a versão de B. e de D. sobre a briga e os disparos de arma de fogo o caso ficou para apuração pela equipe da Polícia Civil de Olímpia. Ambos foram ouvidos e liberados em seguida mas o caso continua sendo investigado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais