Olimpia 24 Horas

TIRO DE GUERRA realiza formatura para a entrega de boinas e homenagens

Postado em: 01/07/2019

No último sábado, 29 de junho, o Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia, realizou a solenidade para a entrega da boina verde oliva aos atiradores, dos braçais aos monitores e entrega de diploma de Amigo do Tiro de Guerra.

Como em todos os grandes eventos de Olímpia, o OLIMPIA24HORAS fez questão de marcar presença e fazer toda a cobetura fotográfica, material que você poderá ver no corpo do texto e na galeria de fotos no final.

A cerimônia contou com a participação do deputado estadual Tenente Coimbra (PSL), que visitou Olímpia no último fim de semana. Além dele, estiveram presentes na formatura, o chefe da instrução do Tiro de Guerra de Olímpia, Subtenente Jairo Alencar Schulz; o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, que na ocasião representou o prefeito Fernando Cunha; o vereador José Elias Morais; o 2º Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo, delegado do Serviço Militar da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Barretos; o 1º Sargento PM José Marcelo do Carmo, do Posto de Bombeiros de Olímpia e Bombeiros Henrique, Fernanda, Otávio, Ronie e Junior, entre outras autoridades civis e militares.

Na abertura dos trabalhos, foi realizada a apresentação da Tropa ao 2º Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo, Delegado do Serviço Militar da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Barretos.

Após a abertura, os 47 atiradores receberam a boina verde oliva, símbolo do soldado do Exército Brasileiro, pois concluíram com êxito a Operação Alvorada - Exercício no Terreno, realizado entre os dias 21 e 23 de junho de 2019, em Barretos. A boina foi entregue aos atiradores pelas madrinhas e padrinhos.

Ainda na solenidade, os monitores que frequentaram o Curso de Formação de Cabos e concluíram com êxito a Operação Braçal - Exercício no Terreno, que coroa o final da 1ª Fase do Curso de Formação de Cabos, receberam os braçais de monitor, uma peça do uniforme que os distingue dos demais atiradores. Os monitores serão auxiliares diretos do Instrutor Chefe do Tiro de Guerra, são eles:  Alisson, Lopes, Leonel, Gibelli, Dias, Romeira, Machado, Teixeira, Barros, Novo, Serrano e Bachega.

Durante a formatura, também foi entregue o decreto de Visitante Ilustre e Amigo do Tiro de Guerra ao deputado estadual Tenente Coimbra. A entrega foi realizada pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, representando o prefeito Fernando Cunha.

O Diploma Amigo do Tiro de Guerra foi criado com o objetivo de homenagear civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuído para fortalecer a Cidadania e o Civismo.

Receberam ainda o Diploma Amigo do Tiro de Guerra o 2º Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo, Ivo Alberto Bardella (atirador da turma de 1969), Osvaldo dos Santos Neto (atirador da turma de 1969), Paulo Ducatti (atirador da turma de 1969), Dirceu Barão (empresário), Marcelo Silva (empresário), Alexandre Rizzatti Furlan (empresário), Adilson Carlos Campofredo Filho (Coordenador Regional da CPFL), Dr. Sérvio Silva (médico), Jaime Masson Soficier (empresário), Érico Padilha, José Roberto Pereira Porto, Fernando Rosa da Silva, Sulemar Guilhermina dos Santos Scaranaro, Edivaldo Benedito Lopes da Silva, Ondina Aparecida Barroso Torezin e Carlos Theodoro Tofolo Filho.

Para encerrar a solenidade, a tropa desfilou em continência ao 2º Tenente Sandro Alberto  Acosta Caraciolo, Delegado do Serviço Militar da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Barretos, ao som da fanfarra do Tiro de Guerra comandada pelo Mestre Santana.

VEJA ABAIXO TODAS AS FOTOS DA COBERTURA FEITA PELO OLIMPIA24HORAS...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais