Olimpia 24 Horas

TIRO DE GUERRA realiza formatura em comemoração ao Dia do Exército

Postado em: 22/04/2019

O Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia realizou no último sábado, dia 20 de abril, a formatura para comemorar o Dia do Exército Brasileiro. Na solenidade também foi recepcionado o General de Brigada Médico Sérgio dos Santos Szelbracikowski diretor do Hospital Militar de Área de São Paulo.

Estiveram presentes na formatura, o prefeito e diretor do TG de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, o chefe da instrução do Tiro de Guerra de Olímpia, 1º Sargento Jairo Alencar Schulz; o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio; o vereador José Elias Morais; o 2º Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo, delegado do Serviço Militar da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Barretos; o 1º Sargento PM José Marcelo do Carmo, do Posto de Bombeiros de Olímpia e o 2º Sargento PM Marcos Antônio Scarano, da 2ª Companhia de Polícia do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Durante a formatura, o prefeito Fernando Cunha entregou ao General de Brigada Médico Sérgio dos Santos Szelbracikowski, o decreto de visitante ilustre nº 7.428.

Ainda na solenidade, foi entregue o Colar General de Brigada Médico João Severiano da Fonseca Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro. A homenagem foi criada pelo decreto nº 63.829, de 22 de novembro de 2018, do Governador do Estado de São Paulo e tem o objetivo de premiar as personalidades civis, militares e instituições que tenham prestado serviços considerados de extrema relevância à causa da saúde pública paulista ou praticado ações consideradas como importantes ao povo paulista e para o engrandecimento do Brasil.

O prefeito Fernando Augusto Cunha e o 1º Sargento Jairo Alencar Schulz – Chefe da Instrução do TG 02-025, receberam a condecoração em nome do Tiro de Guerra de Olímpia. Também receberam o colar o 2º Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo e Ivo Alberto Bardella.

No uso da palavra, o Sargento Jairo Alencar Schulz agradeceu a visita do General Szelbracikowski. “Também manifestar o meu mais sincero agradecimento ao Hospital Militar de Área de São Paulo e a Academia de História Militar Terrestre do Brasil de São Paulo pela condecoração ao Tiro de Guerra 02-025 de Olímpia e a este chefe de instrução. Me sinto muito honrado e motivado a cada vez mais trilhar pelo caminho do bem, da justiça e da correção de atitudes”, disse.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais