Olimpia 24 Horas

TIRO DE GUERRA DE OLÍMPIA realiza solenidade de encerramento do ano de instrução 2019

Postado em: 27/11/2019

O Tiro de Guerra de Olímpia, TG-02025, realizou no último final de semana a solenidade de Encerramento do Ano de Instrução 2019.

solenidade teve como finalidade realizar o encerramento do corrente ano de instrução, com o juramento à Bandeira pelos Atiradores; a promoção de Cabos da Reserva de 2ª Classe; a entrega  de Diplomas de Honra ao mérito e também a premiação da Olimpíada Interna.

O evento teve início as 18h30 com uma linda Missa de Ação de Graças celebrada pelo Padre Ivanaldo Mendonça da Paróquia São José de Olímpia.



As 19:30, na presença das autoridades, entre elas o Prefeito Fernando Cunha, Diretor do TG-02025 (Olímpia), aconteceu a Inauguração da Galeria de Destaques do Ano de Instrução. Também participaram do evento o vereador licenciado, secretário Sgt Tarcísio, vereador Zé das Pedras, o secretário Dr. Selim Jamil Murad e o Comandante da PM de Olímpia, Capitão Righetti.

Em seguida, as 19:45, aconteceu a Formatura na presença de familiares e amigos dos Atiradores.

O encerramento contou com 46, dos 50 Atiradores matriculados no corrente ano de Instrução.


Com apoio de todos, organizado e comandado pelo Subtenente JAIRO ALENCAR SCHULZ, ele no uso da palavra fez o seguinte discurso

1ª PARTE  - AGRADECIMENTOS

"Neste Momento o sentimento é de mais pura gratidão, agradeço primeiramente ao bom DEUS, pois sem seu amor e misericórdia não estaríamos aqui.  Muito obrigado Prefeito Fernando Cunha e a sua administração municipal, pois neste ano não mediram esforços para apoiar de maneira incontestável a este Tiro de Guerra.

Secretário Sgt Tarcísio, extensivo a equipe da Secretaria de Agricultura Comércio e Indústria muito obrigado por ter nos apoiado em todas as atividades realizadas durante o ano, jamais deixou de atender um pedido sequer. O senhor foi o Braço Forte e a mão amiga; hoje o senhor não veste mais a farda, pois contempla a nossa reserva remunerada, porém honra todos os dias o juramento um dia feito, de dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria.

Agradeço também ao Vereador Zé das Pedras, que de maneira incondicional vem de longa data, apoiando nosso Tiro de Guerra.

Atiradores da turma de 1969, representados pelo Atirador 26 Bardella,  muito obrigado, extensivo ao Cap RUY MACHADO DE OLVEIRA, Pois  essa Turma representa a verdadeira escola de civismo e cidadania. Pessoas de caráter e postura invejável, patriotas ao extremo, que neste ano não mediram esforços na revitalização de nossa sede propiciando as melhores condições de instrução para os nossos atiradores.

Por fim agradeço a todas as pessoas e instituições que de uma forma ou outra labutaram junto nessa caminhada, contribuído sobremaneira com a formação do jovem atirador, e a causa pública,  Sr Clarismundo Santana, que a décadas tem se dedicado na criação e manutenção da famigerada fanfarra do TG, funcionários do TG, Polícia Militar, na Pessoa do Seu Comandante Cap Righetti, Corpo de Bombeiros, na pessoa do 1º Sgt Zanetti, DAEMO AMBIENTAL na pessoa de sua Superintendente Sra Tina Riscali, Comissão de pais na pessoa da Presidente, Sra Fabiana, empresários, comerciantes e amigos do Tiro de Guerra.

Muito obrigado, juntos sempre somos mais fortes".


2ª PARTE - DISCURSO FINAL

"Prezados atiradores, Após quase um ano de instruções, aprendizado sobre, civismo, cidadania e lições de patriotismo e serviço prestado ao País, o licenciamento é uma vitória a ser comemorada com vibração e orgulho, sobretudo por tratar-se da meritória conquista de um requisito que os torna elementos sociais plenos, que passam a integrar o contingente de reservistas, fundamental para a defesa de nossa Pátria. Nesse período de serviço militar, iniciado pela seleção e pela matrícula no Tiro de Guerra, os senhores passaram por uma gama de ensinamentos que influíram positivamente em seu crescimento físico e mental. Tiveram a oportunidade de realizar o treinamento físico militar de forma contínua, importante para o desempenho das atividades militares e para a saúde; adquiriram e praticaram as noções de hierarquia e disciplina como os pilares básicos da Instituição Militar; habituaram-se aos horários rígidos e, sobretudo, desenvolveram um sadio espírito de corpo e de camaradagem, essenciais ao trabalho em equipe, dedicando-se à devoção à Pátria e ao civismo, típicos da vida nos quartéis. Além de receberem conhecimentos sobre as atividades militares. O Exército Brasileiro perderá muito com esse licenciamento, porém o Brasil receberá homens bem preparados, com espírito cívico, valores de solidariedade e justiça, princípios éticos e forte sentimento patriótico, traços extremamente relevantes à sociedade brasileira e de importante afirmação da unidade nacional. Dessa forma, digo que a missão foi cumprida! Limites pessoais foram ultrapassados. Sacrifícios foram enfrentados e vencidos. Os senhores edificaram amizades, trabalharam em equipe, vibraram no sentimento compartido de amor à Pátria e cumpriram o dever cívico do serviço militar. Agradeço pelo significante trabalho realizado, que contribuiu para a construção do “Braço Forte” e da “Mão Amiga” do Exército Brasileiro. Agora como reservistas, em condições de serem mobilizados, e levando consigo a lembrança do sagrado juramento prestado diante do Pavilhão Nacional, mantenham-se sempre fiéis às tradições e aos valores morais e éticos, em prol de um futuro brilhante e de um Brasil cada vez melhor. Por fim, parabenizo cada reservista e seus familiares pela vitória alcançada. Rogo ao bom Deus que continue iluminando a caminhada existencial de todos os senhores, com saúde, paz e prosperidade. Levem consigo nos seus corações e mentes os ensinamentos que aqui obtiveram, sejam a partir de hoje mantenedores do legado de Caxias, do civismo e do patriotismo, e lembrem-se, o conhecimento só se torna válido quando aplicado, e acima de tudo compartilhado. Façam o melhor a cada instante, busquem ser melhores a cada dia, não melhor que os outros, mas o melhor que você possa ser! Vencer a si mesmo será sempre a mais árdua vitória! O mérito vem para aqueles que trabalham, se esforçam e se superam para alcançar os seus objetivos".


Após o encerramento da solenidade houve uma confraternização entre Atiradores, familiares e convidados.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais