Olimpia 24 Horas

TIME DO EMPREGO - Social inicia inscrições para o programa nesta segunda

Postado em: 02/04/2018

A fim de estimular a busca por empregos e qualificar a mão de obra local, a secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, implantará no município o programa “Time do Emprego”.  Os interessados em participar devem fazer a inscrição de 2 a 15 de abril.

O programa “Time do Emprego” consiste em fornecer orientação profissional e reorientação de carreira, auxiliando na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. O programa adota como metodologia a formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências e compartilhamento de conhecimento.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria de Assistência Social (Rua Dr. Antônio Olímpio 946 – Centro) ou em uma das três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I - Av. Constitucionalista, s/n - Santa Ifigênia; CRAS II - Rua Virgílio Fioroto, 362 - CDHU I; CRAS III - Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza) munidos do RG, CPF, Comprovante de Endereço e, caso possua, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para efetivar a inscrição.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o programa “Time do Emprego” é uma estratégia adotada pela administração para oferecer aos munícipes a oportunidade em ampliar conhecimento nos mecanismos existentes como forma de obter um emprego. Nos encontros também serão divulgadas vagas de empregos em nossa cidade.

“Nossos esforços visam oferecer oportunidades para aos munícipes na busca de colocação e recolocação no mercado de trabalho. Com os encontros buscamos orientá-los neste período de transitoriedade, e assim, conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Nosso foco é resgatar a confiança estimulando o conhecimento”, explica Cristina.

Os encontros serão iniciados no dia 16 de abril, às 13h, no CRAS III (Jardim Luiza), com nove temas abordados: Quem sou eu; Minhas habilidades e competências; Desenvolvimento do currículo; Formulário de solicitação de emprego e entrevista; Técnicas da procura de emprego; Este emprego é para mim; Mantendo-me saudável; Testes aplicados pelos empregadores; Planejamento financeiro por conta própria.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais