Olimpia 24 Horas

THERMAS DOS LARANJAIS recebe 42 apresentações de folclore

Postado em: 08/08/2022

Parque aquático de Olímpia é um dos principais palcos do 58º Festival Nacional do Folclore, que acontece na cidade

Olímpia (SP), 08 de agosto de 2022 – O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, recebe ao longo desta semana 42 apresentações de 30 grupos folclóricos e parafolclóricos, vindos de 16 Estados do País, que estão presentes em Olímpia para o 58º Festival Nacional do Folclore. Um dos maiores eventos de cultura popular do Brasil, o FEFOL começou no último sábado (06) e vai até o dia 14 de agosto.

As atividades se concentram no Recinto do Folclore “Prof. José Sant’Anna”, o principal palco do festival, mas há uma extensa programação que também toma conta da cidade, com performances dos grupos pelas ruas, prédios públicos, hotéis e parques de Olímpia. No Thermas, a programação vai até o dia 13 de agosto.

Nesta segunda-feira, 08, apresentaram-se para os visitantes do parque aquático os grupos Tropeiros de Borborema, de Campina Grande (PB); Papanguarte, de Bezerros (PE); Parafusos, de Lagarto (SE); Andora, de Vitória (ES); Cordapés, de Fortaleza (CE); Parananin, de Ananindeua (PA); e Xique Xique, de Maceió (AL) (confira a lista completa dos grupos abaixo).

“O festival do folclore é a festa mais tradicional da nossa cidade e certamente uma das mais importantes do País. Para os grupos, que se esforçam e vêm dos quatro cantos do Brasil até Olímpia para se apresentar e valorizar suas raízes e sua cultura, o festival é um momento muito especial. Ficamos dois anos sem ter o evento presencial, por conta da pandemia, e é sempre uma alegria receber os grupos e tê-los próximos da gente, confraternizando com os nossos visitantes. Uma verdadeira festa da cultura popular, e que ajuda muito a fomentar o turismo”, disse o presidente do Thermas, Jorge Noronha.


Thermas Social

Além de receber apresentações, o Thermas dos Laranjais, por meio do programa Thermas Social, estará presente no Recinto do Folclore com a Barraca Solidária do Thermas. Toda renda com a venda de comidas e bebidas será revertida em prol da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. O local contará ainda com shows de samba, pagode e sertanejo.


Sobre o Festival

A 58ª edição do Festival Nacional do Folclore de Olímpia conta com cerca de 50 grupos. Em nove dias de evento, a expectativa da organização é atrair um público de mais de 150 mil pessoas, superando a última edição presencial.

O FEFOL é considerado um dos maiores e mais importantes eventos de preservação da cultura popular brasileira. A festa reúne há quase 60 anos grupos e manifestações folclóricas de diversas regiões do país.

O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio dos projetos do Governo do Estado, ProAC e Amigos da Arte, da Associação Olímpia para Todos e patrocínio de empresas privadas.


Grupos folclóricos e parafolclóricos que se apresentam no Thermas dos Laranjais:

Tropeiros da Borborema – Campina Grande (PA)

Papanguarte – Bezerros (PE)

Parafusos – Lagarto (SE)

Andora – Vitória (ES)

Cordapés – Fortaleza (CE)

Parananin – Ananindeua (PA)

Xique Xique – Maceió (AL)

Beatos de São Benedito – Vila Velha (ES)

Flor de Atalaia – Cuiabá (MT)

Boi da Floresta – São Luís (MA)

Pôr do Sol – Quinta do Sol  (PR)

Reis do Cangaço – Maceió (AL)

Terra da Luz – Fortaleza (CE)

Sabor Marajoara – Belém (PA)

GTC 20 de Setembro – Xangri-lá (RS)

Maracatu Az de Ouro – Fortaleza (CE)

Boi de Santo Antônio – Florianópolis (SC)

Cia Folclórica do Rio – Rio de Janeiro (RJ)

Coco de Roda Reis do Cangaço – Maceió (AL)

Comunidade Quilombola dos Arturos – Contagem (MG)

Reisado Sergipano – Guarujá (SP)

Bacamarteiros – Carmópolis (SE)

Boi de Mamão de Santo Antônio – Florianópolis (SC)

Boi Pintadinho – Santo Antônio de Pádua (RJ)

Frutos do Pará – Belém (PA)

Abiú Capoeira Brasil – Olímpia (SP)

Terno de Sainha Irmãos Paiva – Santo Antônio da Alegria (SP)

Samba Lenço – Mauá (SP)

Cordão de Bichos de Tatuí – Tatuí (SP)

Fandango de Tamancos Cuitelo – Ribeirão Grande (SP)

Para conferir a programação completa, basta acessar o site.


Sobre o Thermas dos Laranjais

Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é considerado o melhor parque do país e o mais visitado na América Latina. Seus mais de 300 mil m² reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais