Olimpia 24 Horas

THERMAS DOS LARANJAIS lança o Lendário, maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

Postado em: 07/03/2019

(Fotos: Julião Pitbull/Olimpia24horas/Thermas) O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, localizado em Olímpia, no interior paulista, inaugurou no último sábado, 2 de março, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil. A nova atração, chamada de Lendário, tem quase 30 metros de altura e é uma homenagem a Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore.

Como sempre nos principais eventos da cidade, o OLIMPIA24HORAS fez questão de fazer a cobertura completa e registrar os melhores momentos daquele que é um marco histórico do Clube Thermas dos Laranjais, que a passos largos, caminha para ser em breve o Número 1 do Mundo. E não temos dúvida nenhuma...

A obra do gigante Lendário teve início há exatamente um ano e custou cerca de R$ 35 milhões. O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa canadense WhiteWater, inclui cinco pistas de toboáguas que levam nomes de personagens do folclore brasileiro: Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto.

Das cinco pistas, três delas são de decida através de cápsulas, onde os turistas mais aventureiros despencam de uma altura de 28 metros, equivalente a um prédio de 10 andares, a 70km/h. As outras duas pistas são de descida com boias, com peso máximo de 250 kg por boia, ou seja, de três a quatro pessoas. A altura mínima para o brinquedo é de 1,20m e todas os toboáguas terminam em uma piscina com 10 mil metros quadrados.

Segundo a diretoria do parque aquático, a nova atração faz parte de uma lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos. “A nossa estratégia é lançar pelo menos uma grande atração exclusiva por ano. Já temos a única montanha-russa aquática do Brasil e a única pista de surfe 180° do mundo. Agora, estamos planejando construir a maior montanha-russa aquática do mundo, com 1km de extensão”, afirma Jorge Luiz Noronha, vice-presidente do Thermas dos Laranjais.

As atrações do Thermas têm atraído cada vez mais turistas. Em 2018, o parque recebeu cerca de 2 milhões de visitantes de várias regiões do Brasil. Em 2017, o parque bateu recorde de público e entrou para a lista dos parques aquáticos mais visitados do mundo - o primeiro na América Latina e o terceiro no mundo, segundo o ranking Theme Index and Museum Index 2017, divulgado pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM)


Saiba como chegar

O Thermas dos Laranjais está localizado na Estância Turística de Olímpia, na Avenida do Folclore, 1.543, Jardim Santa Ifigênia, e funciona nas segundas, das 9h às 20h, e de terça ao domingo, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para a cidade de Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP), pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana. Site: www.danubioazul.com.brContatos: São Paulo (11) 3959-5000 ou Olímpia (17) 3281-1842.


Sobre o Thermas dos Laranjais

Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas. Seus mais de 300 mil metros quadrados reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta. Conheça o parque: www.termas.com.br. Telefone: (17) 3279-3500.


VEJA NA GALERIA ABAIXO TODAS AS FOTOS DE "JULIÃO PITBULL" NA COBERTURA DO EVENTO...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais