Olimpia 24 Horas

TEREOS recebe selo ´Empresa Amiga do Esporte`

Postado em: 10/07/2020

Premiação, que é uma iniciativa Secretaria de Esportes do Estado, tem por objetivo reconhecer ações que contribuam para o estímulo da prática esportiva

São Paulo, 10 de julho de 2020 - A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol, energia e amidos, recebeu nesta semana o Selo ´Empresa Amiga do Esporte`, conferido pela Secretaria de Estado de Esportes. O selo, lançado este ano, tem por objetivo reconhecer ações realizadas por empresas que contribuam para o estímulo da prática esportiva.

A premiação contempla cinco categorias: Organização Amiga do Esporte, Instituição de Ensino Amiga do Esporte, Empresa Amiga do Esporte, Empresa/Organização Amiga da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Iniciativa Científica.

Sob o mote “Tudo na Medida Faz Bem”, as campanhas do Açúcar Guarani são um incentivo constante à vida mais equilibrada, por meio da prática esportiva. Apenas nos últimos dois anos, a Tereos apoiou mais de 30 corridas de rua, com a participação de 150 mil pessoas, patrocinou diversos eventos de futebol masculino e feminino, além de campeonatos de basquete. 

"Apoiar o esporte é um dos pilares de Responsabilidade Social na Tereos. Ficamos muito orgulhosos de estar entre as primeiras empresas a receber o Selo Amigo do Esporte, do governo do Estado de São Paulo", afirmou o gerente-executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.

“Estamos felizes por dar início a esse prêmio, criando a cultura de valorizar publicamente quem tanto trabalha pelo esporte. Nossa expectativa é aumentar exponencialmente essa iniciativa para os próximos anos”, disse o secretário de estado de Esportes, Aildo Ferreira.

A cerimônia de premiação ocorreu na última segunda-feira, na sede da pasta, em São Paulo, atendendo todas as orientações de distanciamento social. As empresas premiadas receberam placa e certificado de homenagem.


Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais