Olimpia 24 Horas

TEREOS - Pelo 4º ano, empresa é finalista do prêmio Valor Carreira

Postado em: 29/10/2019

A empresa conquistou o 3º lugar na categoria de 7.001 a 17.000 funcionários no ranking “As Melhores na Gestão de Pessoas”, realizado pelo Valor e pela Mercer

São Paulo, SP, 29 de outubro de 2019 – A Tereos Açúcar & Energia Brasil foi finalista, pelo quarto ano consecutivo, do prêmio “Valor Carreira - As Melhores na Gestão de Pessoas”, fruto da parceria entre o jornal Valor Econômico e a consultoria Mercer. Na premiação, nesta segunda-feira (28), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), o diretor de Recursos Humanos, Carlos Leston, recebeu o prêmio de 3º lugar na categoria de 7.001 a 17.000 funcionários.

Um dos pontos em que a empresa se destacou na pesquisa conduzida pela Mercer foi a possibilidade de os colaboradores exercerem um real protagonismo na geração de valor ao negócio. “Na Tereos os profissionais têm a oportunidade de participar da criação de projetos e de implementar estas estratégias. Ver o impacto do seu trabalho nos resultados da empresa é algo que as pessoas valorizam muito”, comentou o diretor-presidente da empresa, Pierre Santoul. De acordo com a pesquisa, 91,3% dos entrevistados disseram que o ambiente de trabalho da empresa apoia o desenvolvimento de ideias inovadoras.

Outro ponto importante foi a mobilidade de carreira. A empresa prioriza a oferta de novas vagas para a equipe e o índice de aproveitamento interno chega a 60%, contou Leston. O investimento feito em projetos para atrair jovens talentos também foi destacado pela reportagem do Valor Carreira. São seis programas direcionados a este público - a taxa de efetivação de estagiários gira em torno de 65%.

Interessados em começar uma carreira na Tereos devem se inscrever aqui.

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros. 
 


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais