Olimpia 24 Horas

TEREOS patrocina o Programa Atleta do Futuro, do Sesi-SP

Postado em: 13/09/2019

A empresa anunciou apoio ao projeto que incentiva cerca de 3 mil crianças e adolescentes de São José do Rio Preto a praticar esportes

São José do Rio Preto, 13 de setembro de 2019 - O fomento à iniciação e educação esportiva em São José do Rio Preto ganha mais um aliado a partir desta sexta-feira, 13/9. A Tereos, terceira maior produtora mundial de açúcar, assinou um convênio com a Prefeitura e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) para patrocinar o Programa Atleta do Futuro (PAF), beneficiando cerca de 3 mil crianças e jovens entre 6 e 17 anos. A assinatura do convênio aconteceu no Teatro do Sesi em Rio Preto, com a presença do presidente da Fiesp, Ciesp e Sesi-SP, Paulo Skaf, e do diretor da Região Brasil da Tereos, Jacyr Costa Filho.

Implantado em mais de 200 municípios paulistas, o Programa Atleta do Futuro atende hoje, em todo o estado de São Paulo, mais de 80 mil alunos em 25 modalidades esportivas. Em Rio Preto, são 14 modalidades, como basquete, badminton, futsal e tênis de mesa, desenvolvidas em 39 núcleos esportivos.

“O objetivo desta parceria é promover a qualidade de vida, alimentação saudável e também a geração de renda. O convênio no esporte vai permitir que novos talentos surjam em várias modalidades, a exemplo do que já ocorre com mais de 100 mil crianças e jovens atendidos pelo Programa Atleta do Futuro – PAF, em todo o estado de São Paulo”, afirma o presidente da Fiesp e Sesi-SP, Paulo Skaf.

"Com essa parceria, vamos proporcionar a essas crianças e adolescentes educação, disciplina e saúde por meio da prática esportiva”, conta Jacyr Costa Filho. “Um dos valores da Tereos é a proximidade. Por isso, estamos orgulhosos de participar deste importante programa do Sesi-SP que tanto contribui com o futuro de milhares de jovens, incentivados a se dedicar ao esporte”, complementa o executivo.

Após a formalização do convênio, os jovens que integram o programa receberam novos uniformes.


Carreta-móvel

Durante o evento, Tereos e Sesi-SP também firmam acordo de cooperação com as prefeituras de Altair, Barretos, Bebedouro, Colina, Guaíra, Guapiaçu, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras, Severínia e Tanabi para promover cursos rápidos e gratuitos de culinária visando à formação profissional.

As aulas são ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do Sesi-SP dentro da Unidade Móvel de Vida Saudável, adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas. A carreta vem circulando pela região desde julho. O projeto vai até janeiro de 2020.

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais