Olimpia 24 Horas

TEREOS obtém certificação Bonsucro EU RED para exportação de etanol para a Europa

Postado em: 12/07/2022

Certificação atesta que o biocombustível produzido pela empresa atende às Diretrizes Europeias para comercialização na região

(Imagem/Comex do Brasil)

Olímpia,11 de julho de 2022 – A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, acaba de obter a certificação Bonsucro EU RED (European Union Renewable Energy Directive). A certificação assegura que o etanol produzido pela empresa atende às Diretrizes Europeias para comercialização do biocombustível na região, reforçando a atuação sustentável da companhia.

 “Com a Bonsucro EU RED, temos a oportunidade de exportar etanol para mais um importante mercado, ampliando as possibilidades de novos negócios. Além disso, a certificação traz mais valor ao nosso produto, já que garante que a produção segue critérios bastante rigorosos em relação aos princípios ESG”, comenta Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

As primeiras unidades do grupo certificadas foram Andrade (em Pitangueiras, no interior de São Paulo) e Vertente (em Guaraci, também em São Paulo). A Bonsucro, certificação internacional que reforça o comprometimento e a responsabilidade socioambiental das empresas que atuam na cadeia do açúcar, já conta com requisitos de sustentabilidade implementados, como plano de gestão ambiental, gestão de resíduos, condições de trabalho e capacitações. Além destes, a certificação Bonsucro EU RED avalia, também, os índices de emissões de gases de efeito estufa pela mudança do uso de solo após 2008.

Em 2022, a Tereos também recebeu a certificação CARB para a comercialização do etanol na California (EUA), com o melhor resultado de CI (intensidade de carbono) entre os produtores certificados de etanol de cana-de-açúcar do Brasil.

A conquista dessa nova certificação reforça o processo sustentável na produção do etanol da companhia e sua preocupação em garantir a sustentabilidade em todos os pontos de sua cadeia produtiva.

“A sustentabilidade está no centro de nossas operações, seja no campo ou na indústria. Somos comprometidos com a busca constante por processos mais sustentáveis e receber mais essa importante certificação reforça que estamos no caminho para um futuro cada vez melhor”, finaliza Renato Zanetti, Superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos. 

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 44 unidades industriais, operações em 13 países e o compromisso de 19.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2021/22, o Grupo obteve um faturamento de € 5,1 bilhões.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais