Olimpia 24 Horas

TEREOS-Mais dois fornecedores de cana recebem o SAI-Avaliação Internacional de Sustentabilidade

Postado em: 29/11/2021

Olímpia, 29 de novembro de 2021 - A partir de agora, mais dois fornecedores de cana-de-açúcar da Tereos têm a chancela da plataforma internacional SAI (Sustainable Agricultural Initiative) e passam a fazer parte de um seleto grupo de propriedades rurais que contribuem para a agricultura sustentável na indústria canavieira brasileira.

As fazendas Junior, do produtor José Salomão Gibran Agropecuária S.A, e São José do Manga Larga, de Maria Teresa Junqueira Rodas, puderam cumprir as verificações exigidas pela plataforma graças ao apoio da Tereos por meio do programa de relacionamento “Amigo Produtor”.

Desde a safra 2018/19, o programa contribui para que os produtores cumpram as obrigações exigidas. Em 2018, a Fazenda Santa Cruz do Pau D’Alho em Bebedouro (SP), da produtora Patrícia Matarazzo, fornecedora de cana da Unidade Andrade, foi a primeira a obter o reconhecimento do SAI no Brasil.

O “Amigo Produtor” é composto por uma série de benefícios e facilidades exclusivos para os fornecedores de cana que têm relacionamento com a empresa, baseada em seis propostas de valor - Segurança, Suporte Técnico, Atendimento, Serviços, Compras e Sustentabilidade.  

Os serviços diferenciados incluem orientações sobre plantio, colheita, preservação do canavial e qualidade do produto, até a consultoria na área de sustentabilidade do negócio, com orientações sobre legislação, tanto ambiental como trabalhista, e de custos, possibilidade de integração de fornecedores em grupos para compra de produtos, equipamentos e insumos.

Criado em 2002 pela Nestlé, Unilever e Danone, o SAI é uma plataforma que assegura boas práticas de fabricação de um determinado produto com foco em sustentabilidade. A plataforma visa promover a agricultura sustentável e, atualmente, conta com mais de 130 membros, entre eles a Tereos no Brasil e na Europa, em mais de 20 países.


Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais