Olimpia 24 Horas

TEREOS é uma das melhores empresas para se estagiar no Brasil

Postado em: 23/05/2018

Avaliação foi feita pelos próprios estagiários, que elegeram a companhia uma das 15 melhores do país

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, terceira maior produtora mundial de açúcar, é uma das melhores empresas brasileiras do setor privado para se estagiar.

A empresa foi uma das mais bem avaliadas, pelos próprios estagiários, na nona edição do Prêmio “Melhor Programa de Estágio”, promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A Tereos figura entre as 15 melhores do Brasil, na categoria privada, acima de 41 estagiários.

“Um programa de estágio de excelência visa a formar os nossos estudantes para o futuro mercado de trabalho prezando não só as qualidades técnicas, mas também humanas de nossos profissionais. O ´compromisso de longo prazo´ é um de nossos valores, e, por isso, queremos desde já ter junto com a gente os melhores analistas, gerentes e diretores que farão da Tereos uma companhia mais sólida e compromissada com as pessoas”, afirma Rui Carvalho, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Tereos.

Para a estagiária da área de Custo Corporativo, Isabela Garcia de Oliveira, o programa de estágio da Tereos foi o primeiro passo em sua carreira profissional. “Faço Engenharia de Alimentos, na Unesp, e no estágio tive a liberdade de participar e atuar em vários projetos e consegui desenvolver habilidades comportamentais, gestão emocional, liderança e visão de negócio", destaca.

Atualmente, a Tereos possui 42 estagiários. O processo seletivo 2018, que teve inscrições finalizadas no último dia 18, teve mais de 9,5 mil inscrições para 46 vagas disponíveis.

A premiação é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional de São Paulo e Toledo & Associados Research.


Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar & Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operações

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais