Olimpia 24 Horas

TEREOS abre inscrições para programa de estágio 2018 durante Feira de Carreiras da Esalq

Postado em: 10/04/2018

Evento terá ainda série de palestras com diretores da empresa sobre os principais temas em discussão no setor sucroenergético

A Tereos Açúcar & Energia Brasil participa, nesta quinta-feira (12), da 14ª edição da Feira de Carreiras realizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq - USP), em Piracicaba (SP). Durante o evento, a Tereos iniciará as inscrições para o programa de estágio Jovens Talentos 2018 com vagas para diversas áreas.

A Feiras de Carreiras promove o encontro e a troca de conhecimento entre estudantes e empresas, apresentando as oportunidades no mercado de trabalho em diversos setores ligados ao agronegócio, além de divulgar processos seletivos para estágio e trainee.

Diretores da Tereos apresentarão uma série de palestras sobre diferentes áreas de negócios da empresa. Entre os temas estão “Os desafios da sustentabilidade no setor sucroenergético” e “O papel do biocombustível na matriz energética do Brasil”.

No mesmo dia, os estudantes também já vão poder se inscrever no programa de estágio Jovens Talentos 2018 que terá vagas para atuar em Supply Chain, Negócios Agrícolas, Agrícola, Indústria, Comercial, Processos de Transformação, entre outros. Para se inscrever, o candidato deverá cadastrar o currículo no portal vagas.com.br/tereos.  

“Queremos estar cada vez mais próximos dos estudantes e mostrar que as oportunidades no setor são muitas e diversas. Se a Tereos é uma empresa em constante crescimento é porque também estamos sempre atentos em reter talentos que querem evoluir junto com a gente”, explica Rui Carvalho, gerente de desenvolvimento humano e organizacional.

O programa está recrutando estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Marketing, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e áreas relacionadas.


Serviço:

Feira de Carreiras da Esalq

Local: Campus da Esalq – USP (Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, prédio 2, saguão e anfiteatro Prof. Dr. Urgel de Almeida Lima), Piracicaba (SP)
Horário: A partir das 9h
Aberto ao público


Palestras:
 

Tema

Palestrante

Horário

Os desafios da Sustentabilidade no setor Sucroenergético

Edilberto Bannwart, Diretor de Sustentabilidade da Tereos Açúcar & Energia Brasil

10h às 10h30

O papel do biocombustível na matriz energética do país (Renovabio)

Edilberto Bannwart, Diretor de Sustentabilidade da Tereos Açúcar & Energia Brasil

10h30 às 11h

As novas tecnologias na produção da cana de açúcar

Jaime-Jose Stupiello, Diretor Agrícola da Tereos Açúcar & Energia Brasil

12h às 12h30

O Papel dos líderes atuais para sobreviver num ambiente V.U.C.A.

Carlos Simões, Diretor de Supply Chain da Tereos Açúcar & Energia Brasil

12h30 às 13h

O panorama atual do setor sucroenergético no Brasil e no mundo

Raul Guimaraes Guaragna, Diretor de Operação Agroindustrial da Tereos Açúcar & Energia Brasil

18h às 18h30

Programa Trainee e Jovens Talentos Tereos: o que esperamos dos nossos talentos

Carlos Leston Belmar, Diretor de Recursos Humanos da Tereos Açúcar & Energia Brasil

18h30 às 19h


Programa Jovens Talentos 2018

Inscrições: A partir de 12/4 até 18/5.

O processo seletivo será composto por provas online de raciocínio lógico, idiomas (inglês ou francês) e conhecimentos gerais, além de dinâmica de grupos e entrevistas presenciais.
 


Sobre a Tereos
Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.


Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operações

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais