Olimpia 24 Horas

TENTATIVA DE ROUBO - PM frustra Roubo e ladrões fogem deixando o dinheiro e as armas

Postado em: 27/01/2016

Fotos: Julião Pitbull - Um Roubo na tarde desta quarta-feira (27) acabou sendo frustrado pela Polícia Militar de Olímpia e os ladrões ainda perderam duas armas, e detalhe, nada foi levado pelos ladrões, nem mesmo o Malote com R$ 35 mil reais em seu interior.

Luxuoso Hotel Celebration em Olímpia, alvo dos ladrões

Tudo começou no final da tarde desta quarta-feira quando três homens, dois deles armados, renderam dois funcionários do Celebration Hotel, localizado no Jardim Santa Ifigênia em Olímpia, logo na entrada da empresa. Eles chegavam com o malote contendo a citada quantia, R$ 35 mil reais.

O BOTE
Pelo que apuramos no local, um motorista da empresa chegava no hotel com um carro Nissan Sentra de cor preta. Ele estava acompanhado de uma outra funcionária, quando de repente, ao parar para esperar a abertura do portão de acesso a garagem, os três ladrões avançaram contra os dois no carro e tentando pegar os pertences dos mesmos. As informações dão conta de que eles estavam atrás de um malote que os funcionários levavam para o hotel.

A AÇÃO DOS LADRÕES
Rapidamente os ladrões retiraram o motorista e a passageira do carro e os três ladrões entraram no mesmo. Enquanto um dos ladrões tentava ligar o carro, outro puxou a funcionária para dentro do carro de volta, ou seja, a intenção seria levá-la com eles durante a fuga.

DE CARA COM A LEI
Sorte das vítimas e da empresa que nesse hora eis que surge no exato momento, uma VTR da PM com os policiais Cb Silvio e Henrique. Os dois policiais estavam patrulhando aquela região quando deram de cara com os ladrões tentando o roubo em seguida a fuga com um malote da empresa e ainda com uma funcionária do hotel a bordo.

Rede de esgoto e pequeno riacho por onde os ladrões fugiram

A REAÇÃO DA PM
Imediatamente os policiais desembarcaram da VTR e já correram para cima dos ladrões. Consta que pelo fato do carro ser automático, o ladrão/motorista se embananou e acabou não conseguindo dar partida no veículo. Vendo a chegada dos policiais eles saíram correndo. Um deles em direção a uma rede de esgoto que passa nas proximidades. Os outros dois em direção ao campo do olimpinha. Na fuga, uma das armas usadas na tentativa de roubo foi jogada no chão por um dos ladrões e a outra, dispensada logo mais a frente. Ambas recuperadas pelos atentos policiais.

Área de escape e destino dos ladrões: matagal atrás do Clube Thermas dos Laranjais

A CHUVA E O CORRE-CORRE
Começa uma perseguição cinematográfica dos policiais contra os bandidos, mesmo debaixo de uma chuva torrencial que caía naquele momento. Da rede de esgoto no fundo do Hotel e do campo do olimpinha os ladrões se juntaram la na frente e se embrenharam num pequeno riacho que corre no fundo da empresa e que deságua no Córrego Olhos D'água, atrás do Clube Thermas dos Laranjais.

REFORÇO POLICIAL
A partir da fuga nas proximidades do hotel outros policiais se juntaram ao Cb Silvio e Henrique. A perguição continuou agora pelo estacionamento do clube até as margens do córrego. Participaram da ação, além dos policiais Cb Silvio e Sd Henrique que praticamente evitaram o Roubo, os policiais Sgt Alves Neto, Cb Vicentini, Cb Adaor, Cb Madalena, Cb Vinícius, Cb Deivid e Sd Ivan.

O corre-corre das viaturas da PM na região

FIM DA LINHA PARA DUAS ARMAS USADAS EM CRIMES
Não fosse a chuva que começou a cair exatamente no momento da perseguição os ladrões teriam sido presos, foi por pouco mesmo. Menos mal, além de evitar o Roubo, a PM de Olímpia - que mostra dia a dia a sua força e a sua presença constante nas ruas e bairros da cidade - ainda recuperou duas armas que eram utilizadas também ou outros prováveis crimes, acredita o comando da PM.

AS ARMAS RECUPERADAS PELA PM
Uma delas é um Revólver calibre 38 special, inox, 2 polegadas, cabo de borracha, marca Rossi que estava com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. A outra arma trata-se de um Revólver calibre 32, também inox, 3 polegadas, cabo de madeira, marca tanque e com capacidade para seis tiros.

DENÚNCIAS PELO 190 OU 17-3281-6066 DELEGACIA
A PM bem que tentou e olha que fez de tudo mas os ladrões acabaram fugindo. As investigações continuam mas agora no âmbito da Polícia Civil e sob a responsabilidade do delegado titular Dr. Marcelo Puppo de Paula.

Qualquer informação que leve aos ladrões pode ser levadas ao conhecimento da PM através do 190 ou diretamente na delegacia de polícia através do telefone 17-3281-6066. Lembrando que quem quiser colaborar com a polícia não precisa se identificar.

A CORAGEM DOS POLICIAIS CB SILVIO E HENRIQUE
No vídeo nota-se a coragem do PM Cb Silvio que sai correndo atrás dos ladrões, mesmo um deles ainda estando armado. Henrique, outro policial valente que manobrou a viatura e também saiu atrás dos ladrões acompanhando seu colega Silvio. Enquanto isso, Henrique pedia apoio pelo rádio da PM. Essa ação é só uma pequena mostra do que os policiais enfrentam no dia a dia, e detalhe, sempre com bravura e heroismo. Infelizmente, muita gente não vê esse outro lado: o do "cara a cara com a morte". Mas fica aqui o registro...

Armas usadas neste e muito provavelmente em outros crimes mas recuperadas graças a ação da PM

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais