Olimpia 24 Horas

TENTATIVA DE ROUBO DEU ZEBRA! Tiroteio em chácara deixa um baleado e PM à toda na cidade

Postado em: 16/11/2018

Um dos autores foi baleado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a UPA24horas de Olímpia onde passa por atendimento neste momento. Outros teriam sido baleados também e fugiram pelos fundos da chácara...

Na noite desta sexta-feira, 16, a Polícia Militar de Olímpia foi acionada as pressas até a chácara de um empresário olimpiense - onde um dos ladrões teriam sido baleados pela PM - que segundo se comenta, empresário que atua no ramo de comércio de veículos (Garagem). Vamos manter o nome em sigilo (por enquanto) até apurarmos maiores detalhes e a real situação do caso que ainda está muito confuso.

O OLÍMPIA24HORAS foi até a chácara instantes atrás e em conversa rápida com alguns dos vários policiais, muitos mesmo, que estão no local, fomos informados que no momento não há condições de passar a real situação e que a PM está atrás dos ladrões. Um dos baleados teria sido socorrido até a UPA após ser baleado na suposta Tentativa de Roubo. Ainda não se sabe o que de fato aconteceu no local.

Viatura da PM de Olímpia na UPA registrando o caso

Pelo que apuramos até agora, ladrões tentaram um Roubo na chácara mas teriam sido recebidos a tiros pela PM que rapidamente chegou no local. Um dos ladrões teria sido baleado e foi socorrido até a UPA24horas e outros (ladrões), baleados, também fugiram pelos fundos da chácara que da acesso ao bairro COHAB II. 

Todas as equipes da PM de Olímpia, sob o comando do Capitão Righetti e do CGP II Sgt Vinícius, estão na chácara e na região tentando prender os envolvidos.

AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES CONCRETAS SOBRE O CASO...


NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO:
(Miller Acácio, preso em flagrante após Roubo na casa de empresário olimpiense) Segundo o que acabamos de apurar, deu entrada agora há pouco na UPA24horas de Olímpia, o olimpiense Miller Acácio de Souza (Foto), 30 anos, que teria sido baleado na nádega esquerda. Consta que ele está consciente, orientado e com quadro estável. Ele está sob escolta policial.


MAIS UM PRESO: THIAGO DO BAIRRO SÃO JOSÉ!
Segundo o que apuramos até agora mais um elemento foi preso ainda dentro da casa do empresário agora confirmado como Urso. Este segundo elemento preso trata-se de Thiago Augusto Amaral, 33 anos, morador do bairro Jardim São José, Olímpia. Segundo a PM  ele já tem várias passagens e já é conhecido nos meios policiais.

Um terceiro ladrão estaria foragido nos fundos da COHAB II e Quinta das Aroeiras e várias equipes da PM de Olímpia, com apoio de equipes da região, estão tentando prendê-lo no meio do mato.


ESTADO DE SAÚDE DE MILLER ACÁCIO DE SOUZA
(Thiago Augusto, preso em flagrante junto com Miller após Roubo na chácara de empresário olimpiense) Segundo o que apuramos Miller foi transferido por uma equipe do SAMU até a Santa Casa de Olímpia onde consta passará por cirurgia para retirada de projéteis. Informações ainda dão conta que ele teria levado dois tiros na nádega esquerda. Consta que ele deu entrada na UPA consciente, orientado e com quadro estável, ou seja, ele não corre risco de morte.


MILLER SOB CUSTÓDIA DA PM
Na Santa Casa ele continua escoltado pelos PMs Cb Diego e Cb Anderson e após a cirurgia, quando for liberado pelo médico, ele deverá ser levado para a delegacia de Olímpia onde será autuado em flagrante provavelmente por Roubo Tentado, claro, junto com o segundo elemento preso até agora, Thiago. Este último não se feriu durante a ação policial e teria sido preso ainda na casa. Os autores ainda podem também serem enquadrados no crime de Formação de Quadrilha, dependendo da análise do delegado do plantão.

Armas apreendidas no caso do Roubo Tentado na chácara do empresário Urso

BELO TRABALHO DA PM DE OLÍMPIA E DA REGIÃO E TRÊS ARMAS APREENDIDAS
Segundo informações da PM três armas usadas pelos ladrões foram apreendidas durante a belíssima, rápida e eficiente ação da PM de Olímpia que conta com o auxílio e apoio muito importante de equipes policiais da região, inclusive de Bebedouro.


POPULAR DESCONFIA E ACIONA A PM
Segundo as últimas informações uma pessoa teria visto os ladrões entrando na chácara que fica as margens da via de acesso Alvaro Brito, saída de Olímpia para Severínia. Desconfiado da ação dos elementos este popular acionou a PM que prontamente chegou no local. Como os ladrões foram surpreendidos no interior da chácara e armados, os policiais para suas defesas e evitar um mal maior contra um deles atiraram. Miller teria sido baleado e ficou caído no chão até ser socorrido por uma equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Olímpia. Os outros ladrões, vendo a casa caindo, vazaram do local correndo pelos fundos.

A PM trabalha com alguns nomes de figuras do crime de Olímpia que provavelmente estavam na Tentativa de Furto na chácara, mas para evitar atrapalhar as investigações, estes nomes ainda não devem ser divulgados. E aqui no OLIMPIA24HORAS a gente entende e colabora neste detalhe com a Polícia.

Camionete do empresário já preparada com produtos roubados que os ladrões pretendiam levar. Com a pronta ação da PM e o desfecho do casa, evitou-se o Roubo e o prejuízo ao empresário


FURTAM EM MONTE AZUL,IAM FAZER OUTRO FURTO EM OLÍMPIA, MAS RODAM ANTES DURANTE AÇÃO DA PM DE OLÍMPIA NO CASO DA TENTATIVA DE ROUBO NA CHÁCARA
Durante as diligências dos policiais de Olímpia e região para tentar prender os ladrões que agiram na chácara do empresário Urso, um carro em atitude suspeita foi interceptado por uma equipe policial de Olímpia. Os dois elementos abandonaram o carro e fugiram no meio do mato. E mais uma vez, com um belo trabalho da equipe comandada pelo Sgt Vinícius, um dos ladrões acabou preso. Curioso é que a PM achava que o ladrão ali preso teria participação no Roubo Tentado na chácara de Urso, mas não, na verdade ele e seu comparsa tinham acabado de praticar um Furto numa residência em Monte Azul Paulista e vinham para praticar mais um Furto aqui em Olímpia. Furto este que acabou sendo evitado graças à rapida e eficiente ação da PM de Olímpia.

Ladrão, carro e produtos do Furto em Monte Azul foram levados para a cidade da vítima onde o caso está sendo registrado neste momento (01h46). A PM de Olímpia prendeu gato por lebre, mas importante ressaltar que mesmo assim ainda deu certo. Pois deu BO para o ladrão de Monte Azul que acabou também preso em flagrante por Furto Qualificado. Já o comparsa dele conseguiu fugir mas claro, deve ter seu nome revelado pelo ladrão preso e em breve deve acertar contas com a Justiça também.

Resumo deste novo caso: além de evitar o Roubo na chácara do empresário Urso, a incansável e combativa PM de Olímpia, sob o comando geral do Capitão Righetti, e do CGP II Sgt Vinícius (que comandou a ação policial), não só evitou mais um Furto em Olímpia, como também prendeu em flagrante um dos ladrões do Furto em Monte Azul.

É A PM DE OLÍMPIA! SEMPRE EM AÇÃO E TAMBÉM PRONTA PARA REAGIR A QUALQUER MOMENTO!


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO:

Segundo a versão oficial da PM, uma testemunha que mora nas proximidades acionou a PM ao ver 04 elementos arrombando o portão da chácara do empresário Urso.

Com a chegada dos primeiros policiais no local, Cb Eneilson e Cb Reginaldo, eles fizeram contato com a testemunha (omitimos o nome por questão de segurança), e em seguida seguiram para a casa da vítima.

Lá constatou-se que o portão de fato estava entreaberto e quando eles (corajosamente) entravam no local, com apoio do CGP II Sgt Vinícius e Cb Andreoli, os elementos estavam saindo do local e ao verem os policiais, eles correram para dentro da casa novamente. Neste momento os policiais foram entrando usando o escudo balístico e fazendo uma varredura do local. De repente um dos policiais viu um dos elementos apontando a arma e indo em direção a eles, foi quando o PM, para sua segurança, disparou 01 tiro de sua pistola .40 vindo a acertar a parede e a porta da cozinha. Neste momento o elemento jogou a arma no chão e saiu correndo, com ele mais três elementos, também armados, também correram na direção da porta da cozinha. Ao saírem no quintal da casa, encurralados eles trombaram com outro policial que gritou para que eles jogassem as armas no chão e se entregassem.

Segundo o BO PM, neste momento Miller Acácio efetuou 01 disparo na direção do policial que revidou a injusta agressão efetuando 04 disparos com sua pistola .40. Um dos disparos acertou a nádega de Miller que soltou a arma e caiu no chão, já próximo ao portão da chácara. 

Os outros 02 indivíduos saíram correndo para fora e tomaram rumo igonorado sendo que um deles poderia estar baleado também, imagina a PM.

Agora, com apoio de outras viaturas da PM de Olímpia e até da região, como Força Tática de Barretos, Bebedouro, foi feita uma grande varredura no local e na região onde acabou sendo localizado no quintal da casa mais um dos autores: Thiago Augusto, ele que de pronto confessou sua participação no Roubo. Segundo a PM, Thiago portava 01 arma de fogo calibre .38, a mesma que ele empunhava quando tentava sair da casa. Ao ver que os policiais o encontraram ele jogou a arma no chão e saiu correndo para um dos cômodos da casa, local onde os policiais localizaram ele novamente e a arma dele. No jardim de inverno outra arma foi localizada pela PM, e no quintal mais uma arma, esta que segundo a PM Miller usou para disparar contra o policial.

Acionado o resgate do Corpo de Bombeiros de Olímpia Miller foi levado para a UPA24horas onde já ficou escoltado por uma equipe policial.

Mais tarde, para que o projétil pudesse ser retirado da nádega de Miller, ele foi transferido por uma unidade do SAMU até a Santa Casa onde passou por cirurgia e depois foi levado para a UTI. E claro, lá também ele continuou escoltado pelos policiais.

Após o domínio total da situação o caso foi apresentado na delegacia de polícia de Olímpia onde a escrivã Marcia acionou a delegada do plantão, Debora Cristina Abdala Nobrega.

A delegada dispensou a perícia e ratificou a prisão em flagrante de Miller e Thiago Augusto que foram enquadrados nos crimes de Roubo a Mão Armada e Formação de Quadrilha.

Após as apreensões das armas e tudo devidamente registrado os dois ficaram presos e à disposição da Justiça.

Diante da gravidade dos fatos até mesmo o Capitão Righetti, comandante da 2ª CIA PM da comarca de Olímpia, acompanhou de perto e pessoalmente o caso que acabou varando a madrugada.


ARMAS E MUNIÇÕES APREENDIDAS
Durante a ação policial, além dos dois homens presos, Miller e Thiago Augusto, foram apreendidos 02 revólveres calibre 38 com numeração ainda intacta, 01 da marca Rossi com numeração suprimida, 09 munições calibre 38 intactas, 02 calibre 38 deflagradas e 01 calibre 38 picotada.

No final 02 homens acabaram presos em flagrante e 02 fugiram durante a pronta e eficiente ação da PM de Olímpia com apoio dos colegas da região. Claro, a Polícia Civil deve trabalhar em cima de outros nomes já ventilados, pessoas que participavam da ação criminosa e conseguiram escapar apesar do cerco muito bem montado pela PM.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais