Olimpia 24 Horas

TEM ARTE reúne cerca de 3.500 moradores em atividades gratuitas na Av. dos Olimpienses

Postado em: 25/11/2019

A revitalizada Avenida dos Olimpienses ficou bastante movimentada na manhã desse domingo, dia 24. Isso porque, a Estância Turística de Olímpia recebeu, pela primeira vez, o TEM Arte, um projeto comunitário de iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura.

Reunindo cerca de 3.500 moradores, a programação contou com mais de 20 atividades gratuitas como pintura facial, oficina de balões, encenações teatrais da Cia Turu-tá, cantinhos da leitura e da pintura organizados pela secretaria de Educação, apresentações de danças do grupo SwingArt e das escolas municipais (EMEB Zenaide Rugai Fonseca – Carimbó e EMEB Jardim Hélio Cazarini – Dança do Bambu), brincadeiras tradicionais infantis e brinquedos infláveis.

O passeio do dinossauro mecânico do Vale dos Dinossauros foi outra atração que divertiu a garotada. Teve ainda tatuagem de papel com a logo do evento e cabine de fotos da TV Tem.

Complementando as atrações, houve distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e squeezes, sorteio de convites do parque Hot Beach, além de feirinha de adoção responsável de animais e doação de mudas e sementes, que resultaram em 30 animais doados e 50 mudas de plantas diversas distribuídas pela Daemo Ambiental. Para deixar o evento mais atrativo, as tendas foram enfeitadas com bexigas coloridas oferecidas pela Elaine Festas.

“Foi mais um evento que realizamos para as famílias olimpienses, voltado principalmente para as nossas crianças. A Av. dos Olimpienses foi revitalizada para ser um espaço apropriado, equipado com banheiros e estrutura para receber atividades como essa. É uma satisfação ver o ambiente lotado e a população aproveitando diversas atividades gratuitas”, analisou o prefeito Fernando Cunha, que participou do TEM Arte.


CAMINHADA ‘PASSOS QUE SALVAM’

Aproveitando a presença das famílias, a secretaria de Assistência Social realizou simultaneamente ao TEM Arte a edição 2019 da Caminhada “Passos que Salvam”. Promovida em parceria com o Hospital de Amor de Barretos, a ação tem o objetivo de mobilizar as pessoas em prol da consciência e prevenção ao câncer infanto-juvenil. Foram vendidos centenas de kits para a caminhada, cuja renda é destinada integralmente aos serviços do hospital.

Antes da passeata, os participantes fizeram um alongamento passado pela Academia Ellas e a atividade foi acompanhada pelo Grupo Sou da Paz, que deu ritmo ao movimento e ainda animou o público do TEM Arte.

A realização do TEM Arte foi da Prefeitura, com o apoio das secretarias municipais, empresas e projetos do município. Também acompanharam o evento as secretárias municipal Maristela Meniti (Educação) e Cristina Reale (Assistência Social) e o vereador Zé das Pedras.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais