Olimpia 24 Horas

TECNOLOGIA - Caravana da TV Digital chega a Olímpia nesta quarta-feira (29)

Postado em: 27/08/2018

Nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, e a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital, realizarão das 10h às 17h, a Caravana da TV Digital na Praça da Matriz de São João Batista, no centro da cidade.

Durante a ação, a população poderá tirar dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Mais de 730 mil kits gratuitos estão disponíveis para as 395 cidades do interior de São Paulo, sendo mais de 5 mil para Olímpia, onde o sinal analógico será desligado em 28 de novembro deste ano. Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

Atrações

Três tendas serão montadas durante a Caravana. Em uma delas, na tenda da TV Digital, os visitantes poderão fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no mundo e no Brasil até os dias de hoje, mostrando a qualidade de som e imagem que a TV digital oferece aos telespectadores, além de tirar dúvidas sobre como instalar a antena digital e o conversor e realizar a busca de canais.

A área de arte-educação, organizada em outra tenda, contará com atividades lúdicas e recreativas, jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses (malabarismo, perna de pau e acrobacia) para divertir quem passar por ali. A caravana será encerrada com show da banda Cris Boch, apresentando o melhor da música popular brasileira.

Com foco no meio ambiente, a terceira tenda tem como objetivo informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados. Embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada eles continuarão funcionando após o dia 28/11, aparelhos danificados não podem ser descartados no lixo comum, pois possuem metais tóxicos que contaminam o meio ambiente.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais