Olimpia 24 Horas

TEATRO - Cia CPFL de Teatro apresenta o espetáculo “Bodas de Sangue” em Olímpia

Postado em: 04/09/2018

A Cia CPFL de Teatro apresenta no sábado, dia 15/09, às 20h, o espetáculo “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca (1898-1936), na Casa da Cultura, em Olímpia (SP). A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo (2 por pessoa).

O espetáculo é parte do Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL que promove atividades artísticas, esportivas e ações sociais em diversas cidades do país.

Casamentos interesseiros, frustrações e insatisfações com as normas sociais que conduzem a uma falsa moral são o pano de fundo desta peça escrita em 1932 e baseada em um assassinato ocorrido em 1928, no povoado de Níjar, em Andaluzia, na Espanha. O texto de García Lorca, um dos nomes mais importantes da dramaturgia mundial, é carregado de simbolismos e metáforas retiradas da cultura local, como o sangue, a Lua, o Mendigo, a Morte, as flores, o touro e o cavalo.

A companhia, criada em 2003 com a proposta de reunir colaboradores da CPFL Energia e o público identificado com as artes cênicas, é dirigida por Abílio Guedes e tem como assistente de direção Valtinho Froldi, organizador do programa de oficinas e ensaios. Desde 2004 o grupo promove apresentações abertas ao público.

No repertório destacam-se as montagens de “Lisístrata” (2004), de Aristófanes; “Retiro dos Sonhos” (2005), de Marici Salomão; “No natal a gente vem te buscar” (2007), de Naum Alves de Souza; “Brasil S.A.” (2008), de Antônio Ermírio de Moraes; “Duas cadeiras e uma paixão” (2009), colagens de textos clássicos; “Pérola” (2010), de Mauro Rasi; e “Seis (ou sete?) personagens à procura de autor”, de Luigi pirandello (2011 e 2016).

Em 2017, o Instituto CPFL realizou três oficinas teatrais aos colaboradores com o objetivo de fornecer os conhecimentos básicos, com aulas teóricas e práticas, sobre o trabalho da criação e composição de personagens.

Sobre o Instituto CPFL

Instituto CPFL, plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, em Campinas, completa 15 anos de atividades em 2018 com a missão de integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. 

As transmissões e o acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL são disponibilizados no Youtube, no site, no app institutocpflplay e no Facebook. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na TV Cultura.

Além das atividades difundidas na TV e nas plataformas digitais, o Instituto CPFL ampliará em 2018 o Circuito CPFL, projeto de abrangência nacional que promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos. Irá ampliar também as ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

O ano de 2018 representa um marco da expansão desta rede, com iniciativas em cerca de 100 municípios de seis estados, alcançando um público presencial estimado de 60 mil pessoas.

Mais informações em http://www.institutocpfl.org.br

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais